Home Sul Rio Grande do Sul NOTA DE PESAR – Morre o ex-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), jornalista Ercy Pereira Torma

NOTA DE PESAR – Morre o ex-presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), jornalista Ercy Pereira Torma

2 min read
0
201

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – A Associação Rio-grandense de Imprensa manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu conselheiro e ex-presidente Ercy Pereira Torma, ocorrido nesta quarta-feira, 28 de abril de 2021 de infarto.

Natural de Rio Grande, onde começou a escrever nos jornais locais Cruzeiro do Sul e O Peixeiro, atuando também nas rádios Cultura Riograndina e Minuano antes de se transferir para Porto Alegre, em 1968.  Na Capital, iniciou como repórter de Polícia no Diário de Notícias, atuando também nas rádios Farroupilha, Difusora e Gaúcha. Posteriormente, trabalhou durante 25 anos no jornal Zero Hora, aposentando-se em 1994.

Presidente da ARI de 1996 a 2006, Ercy deixa a esposa Nívia e os filhos de seu primeiro casamento, Janine, Jeferson e Juvane, além de um inestimável legado de defesa da liberdade de imprensa e de amor ao jornalismo.

Atos fúnebres no cemitério Jardim da Paz.  O velório a partir das 17h, desta quarta-feira. O enterro amanhã, às 10h30min.

José Nunes –  Presidente da ARI
Batista Filho – Presidente do Conselho Deliberativo
Foto: Wilson B. Sierra
Fonte: Imprensa ARI