Home Europa Alemanha Novo Aeroporto de Berlim inaugura neste sábado, dia 31 de outubro

Novo Aeroporto de Berlim inaugura neste sábado, dia 31 de outubro

6 min read
0
64

SÃO PAULO/ SP -Em 31 de outubro de 2020, o aeroporto Berlin Brandenburg “Willy Brandt” (IATA-Code BER ) está oficialmente programado para abrir. O aeroporto será a nova porta de entrada de Berlim para o mundo e terá um importante significado para o setor de turismo e congressos de Berlim. Como a maioria da Europa. (Foto: Berlin Welcome Center BER)

Como o mais moderno centro de aviação da Europa, o aeroporto liga a capital da Alemanha a todos os eixos centrais de transporte da Europa. Com três terminais prontos para operar e duas pistas em uma área total de 1470 hectares, a BER tem uma capacidade anual inicial de 43 milhões de passageiros, com o plano de aumentá-lo gradualmente para 58 milhões de passageiros até 2040.

Embora a situação atual possa não permitir isso, esperamos recebê-lo em Berlim novamente em breve. Encontre  informações constantemente atualizadas  sobre como viajar para Berlim aqui. 

Um novo aeroporto e uma cidade pronta para surpreender esperam por você na sua próxima visita.

BER – a nova porta de Berlim para o mundo

Com o início do horário de voo de inverno 2020/2021, o código IATA de todo o aeroporto será alterado para BER. O aeroporto de Tegel (TXL) estará fechado a partir de 8 de novembro. O aeroporto de Schönefeld (SXF) passará a fazer parte do BER – aeroporto de Berlin Brandenburg – como Terminal 5 (T5) em 25 de outubro. concluído, mas devido à menor demanda apenas o Terminal 1 será colocado em operação. Isso acontecerá em 31 de outubro, quando um avião da Lufthansa e da easyJet pousarão simultaneamente na BER T1. O novo aeroporto é um centro econômico de relevância e um importante motor para o crescimento do setor turístico em toda a região.

Orientação no BER -Três terminais / dois locais

Ambos os terminais T1 e T2 estão localizados centralmente entre as duas pistas. O Terminal 1, com sua longa fachada de vidro, forma o centro do complexo aeroportuário projetado por Meinhard von Gerkan, Hubert Nienhoff e Hans Joachim Paap. O Terminal T5 fica no extremo norte do aeroporto e pode ser alcançado rapidamente através de transporte público ou carro. Os viajantes devem se familiarizar com a infraestrutura do aeroporto antes do voo e agendar tempo suficiente para uma possível transferência entre T1 / 2 e T5.

Transporte público – bem conectado

Não há melhor maneira de viajar de e para o aeroporto do que usando o transporte público. A estação ferroviária do aeroporto fica logo abaixo do Terminal 1. Os trens Airport Express e regionais viajam para a estação ferroviária central de Berlim quatro vezes a cada hora. A viagem dura 30 minutos. Além disso, as linhas de trem S9 e S45 S-Bahn conectam BER ao centro da cidade, viajando a cada 20 minutos. Ônibus também estão disponíveis.

Onde nos encontrar

Ao chegar em BER, você encontrará nosso Berlin Brandenburg Welcome Center  no nível E0 do Terminal 1. Aqui os visitantes poderão comprar nosso Berlin WelcomeCard, que podem usar imediatamente para o transporte público na cidade, e oferece muitos descontos. Além disso, nossos colegas terão prazer em responder a quaisquer perguntas que seus clientes possam ter. Venha.!

Fonte: Turismo de Berlin
Visit Berlin