Home Ibero-America Argentina O norte da Argentina estreia um moderno estádio de futebol em vistas da Copa América 2021

O norte da Argentina estreia um moderno estádio de futebol em vistas da Copa América 2021

4 min read
0
212

 

BUENOS AIRES/ARGENTINA -Com a participação do Presidente da República, Alberto Fernández, em Santiago del Estero, a província do norte inaugurou o impactante Estádio Único Madre de Ciudades (Mãe de Cidades), com um design de primeiro nível mundial.9 Foto Wikipedia).

Apesar da pandemia e de todas as dificuldades geradas no mundo, a Argentina nunca deteve sua marcha e continua mostrando sinais de recuperação. Nesta oportunidade, a Província de Santiago del Estero, na região Norte, inaugurou o moderno Estádio Único Madre de Ciudades, que será sede da Copa América 2021, na capital homônima.

Com capacidade para cerca de 30 mil pessoas e um design de vanguarda, a nova construção foi apresentada pelo Presidente da República, Alberto Fernández, que esteve acompanhado pelo Governador santiagueño, Gerardo Zamora, pelo ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, e pelo secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, dentre outras autoridades.

“Quando estamos levando para o interior da pátria, e para o Norte particularmente, mais acesso a bens e serviços que necessitam, só estamos gerando igualdade, e não deveríamos discutir isto”, afirmou o Presidente.

Por outro lado, Zamora expressou que “em meio desta pandemia, avançamos e o Governo nacional deu o financiamento de uma obra histórica como a do Novo Canal da Pátria”.

“A inauguração do estádio Madre de Ciudades significa outro avanço da infraestrutura em matéria esportiva, mas também turística porque esta magnífica obra, com seu museu, será motivo de visita de milhares de viajantes”, declarou Lammens.

Enquanto Sosa comentou que “esta obra potencializa o esporte e o turismo argentino. Em junho receberemos a Copa América aqui e os turistas do mundo poderão desfrutar de uma competição de máxima categoria em um destino de primeiro nível”.

Estrutura

O novo recinto possui 22 camarotes, arquibancadas VIP e 25 confortáveis cabines de imprensa. O estádio está conectado com o terminal de ônibus da capital provincial e com a Estação Ferroviária La Banda por meio do Trem ao Desenvolvimento. Uma das grandes atrações é o Museo Interativo, com um altíssimo nível de tecnologia que deslumbra do princípio ao fim. Além disso, conta com um restaurante e um bar com todas as comodidades para completar um encontro imperdível.

O Madre de Ciudades será também importante para o Turismo MICE, segmento no qual a Argentina é líder na América Latina e promete seguir escalando posições mundiais.

Fonte: INPROTUR