Home Ibero-America Argentina O poder do Fim do Mundo marcou um novo recorde de audiência nos webinar do INPROTUR

O poder do Fim do Mundo marcou um novo recorde de audiência nos webinar do INPROTUR

5 min read
0
59

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – Com 437 participantes de diferentes países da América Latina, o seminário online Ushuaia todo o ano, organizado pelo INPROTUR e pela Secretaria de Turismo do Município de Ushuaia, gerou grande expectativa nos profissionais do turismo da região.

Não há uma estação pontual do ano para visitar Ushuaia. A capital da Província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, conhecida como a Cidade do Fim do Mundo, é definitivamente um lugar para viver e curtir de janeiro a janeiro.

Sob essa premissa, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) e a Secretaria de Turismo do Município de Ushuaia organizaram na semana passada o webinar Ushuaia todo o ano para profissionais do turismo da América Latina.

A magia do Fim do Mundo é tão poderosa que tal seminário online marcou um novo recorde de audiência: quase 440 participantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Colômbia, Equador e México disseram presente com o objetivo de promover o destino argentino nos respectivos mercados.

Ushuaia

Com cerca de 70 mil habitantes, Ushuaia é sinônimo de paisagens impactantes e, principalmente, de mística. Além disso, tem o privilégio de ser a única cidade argentina trasandina, já que se encontra do outro lado da Cordilheira dos Andes.

A ideia de Ushuaia todo o ano destaca que este maravilhoso centro urbano, o mais austral da Argentina, conta com uma agenda preparada para todo tipo de gostos. Se pensarmos em verão, com as temperaturas mais quentes, a cidade se presta para caminhadas e para gozar da luz do sol entre 18 e 19 horas. Resulta profundamente curioso degustar uma centolla ou merluza negra –emblemas da gastronomia fueguina- em um jantar com o sol como testemunha.

Do outono muitos afirmam que é a época ideal porque a cidade se veste de cores intensas, com uma vegetação pulcra e brilhante.

O inverno é um capítulo cheio de encanto e emoção. A montanha e as ruas se cobrem de um manto branco produzido pela grande queda de neve. De julho a outubro, aproximadamente, milhares de viajantes chegam ao Cerro Castor, localizado a 20 minutos da cidade, para praticar esqui e snowboard, entre outras atividades.

Finalmente, com a primavera reaparecem as cores e em outubro começa a temporada de cruzeiros à Antártida. Ushuaia é a porta principal para realizar esta travessia única no mundo.

Claro que não podemos esquecer os clássicos: o Trem do Fim do Mundo junto com o Parque Nacional Terra do Fogo, a navegação pelo Canal de Beagle até o Farol Les Eclaireurs ou a visita ao Museu do Presídio, entre outros.

“Quem vem a Ushuaia vai voltar” , afirmam os fueguinos. Sem dúvida, eles têm toda a razão.

Fuente: INPROTUR