Home Nordeste Ceará Pernambuco sediará a 49a ABAV Expo em 2022

Pernambuco sediará a 49a ABAV Expo em 2022

9 min read
0
83

FORTALEZA/ CEARÁ –  Pernambuco sediará a 49a edição da ABAV Expo & Collab de 21 a 23 de setembro de 2022 no Centro de Convenções de Olinda. O anúncio, formalizado nesta quinta-feira, foi realizado pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará.

“Recebemos 12 excelentes propostas, vindas de 12 destinos brasileiros, que foram submetidas a um criterioso edital. Foi gratificante ver o Brasil se movimentando em prol do turismo. Pernambuco foi escolhido em virtude da sua vocação e da sua infraestrutura, comprovadas por meio de visitas técnicas. A imparcialidade permeou a nossa escolha”, esclareceu Nassar.

Ainda conforme Magda, em virtude da estabilização do quadro pandêmico, cerca de 40 mil pessoas serão esperadas em 2022. “De hoje até setembro de 2022, iremos Pernambucar“, garantiu, bem-humorada.

Participaram do anúncio o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula; o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista; o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira, além do presidente da ABAV-PE, Marcelo Waked, do vice-presidente da entidade, Marcos Teixeira; e da diretora Fátima Bezerra.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, celebrou a novidade com entusiasmo. “O nosso compromisso é de realizar a maior, a mais feliz, a mais festiva e mais participativa ABAV Expo & Collab da história. Faremos de tudo para que seja inesquecível. Para que este momento fortaleça ainda mais o turismo do Nordeste”, apontou.

A notícia, divulgada no Dia do Nordestino, emocionou a secretária de Turismo de Recife. “Esta foi uma decisão muito simbólica. Nosso Estado reconhece a importância da cadeia produtiva do turismo. A última edição sediada em Recife aconteceu há 20 anos. Esta é uma chance para mostrar ao Brasil o quanto evoluímos”, afirmou Cacau.

Paralelamente, o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira, registrou o seu sentimento. “Este é o momento mais feliz da minha vida profissional. Coincide com a celebração dos 20 anos de Convention”, assegurou.

Por fim, o presidente da Empetur, Antônio Neves, destacou os potenciais naturais e históricos locais. “Além disso, temos um trade aguerrido, unido, que não baixa a cabeça diante das dificuldades”, apontou.

Além de Pernambuco, concorreram no edital de candidatura 12 localidades – Bahia/Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Joinville, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Em Fortaleza, 12.328 visitantes


Foto meramente ilustrativa. Aeroporto de Fortaleza/CE

Durante a coletiva de imprensa em que o anúncio do próximo destino-sede foi anunciado, a presidente da ABAV Nacional apresentou os números parciais relacionados à movimentação da 48a edição do evento, realizada de 6 a 8 de outubro em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. Durante os três dias, 12.328 visitantes, nacionais e internacionais, compareceram presencialmente à estrutura física montada para a finalidade.

“Com as restrições, só poderíamos receber 3 mil pessoas simultaneamente. Entregamos um evento surpreendente, cumprimos todos os protocolos, recebemos caravanas de todo o Brasil, e fomos parabenizados pela Vigilância Sanitária”, informou Magda.

Simultaneamente, pessoas credenciadas acompanharam a programação espelhada por plataforma virtual disponibilizada por meio do site www.abavexpo.com.br. Os números relacionados serão posteriormente divulgados.

Sobre a ABAV Expo & Collab

Realizada pela ABAV Nacional, este ano com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. É a grande vitrine para o lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos, equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Mais informações: www.abavexpo.com.br.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão de conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo & Collab.

Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Fatima Gatoeiro
[email protected]
11 986843809