Home Nordeste Pernambuco Pernambuco tem o voo mais procurado do País e aumenta em 20% a movimentação de passageiros

Pernambuco tem o voo mais procurado do País e aumenta em 20% a movimentação de passageiros

4 min read
0
157

RECIFE/ PERNAMBUCO  – Pernambuco dá passos importantes para uma retomada segura e exitosa na atividade turística. Duas boas notícias chegam como presente neste fim de junho: além de ampliar em 20% a movimentação de passageiros no mês de maio com relação a abril, o Estado foi responsável pela operação do voo mais procurado do País no acumulado de janeiro a maio.

Segundo análise do portal Aeroin, a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a rota Guarulhos-Recife movimentou 537.318 passageiros nos cinco primeiros meses deste ano. O mesmo voo foi, no mês de maio, o segundo mais procurado do Brasil, com 108.403 passageiros. “Os números apresentados pela Anac e analisados pelo Aeroin e pelaUnidade de Pesquisas da Empetur apontam que estamos no caminho certo da retomada gradual do nosso turismo. Já temos o primeiro voo mais procurado do País neste primeiro semestre e ficamos ainda mais felizes pelas companhias aéreas anunciarem o incremento das rotas agora para julho. Isso só nos incentiva a seguir fortalecendo nosso turismo, com todos os cuidados, reforçando os protocolos sanitários e capacitando os trabalhadores do setor por meio do Bora Pernambucar”, comenta o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.(Foto acima).

Quarto terminal mais movimentado do país

Além da boa colocação da frequência Recife-Guarulhos, Pernambuco também conta o quarto terminal mais movimentado do País no último mês: o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. O ranking da Anac nos coloca atrás apenas de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinhas, SP) e Brasília.

Só em maio, o Aeroporto do Recife registrou 481.918 embarques e desembarques. No ranking do Nordeste, Salvador segue na 2ª colocação, contabilizando 268.573 visitantes no mês passado.

Além do Recife, o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, também dá sinais positivos para a retomada segura. Em maio, foi registrado um aumento de 26,97% na movimentação de passageiros comparado com abril. Foram 17.390 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal sertanejo.

Fotos: Chico Andrade
SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY, LUIZ APOLINÁRIO e VINÍCIUS BARROS
Assessores de Comunicação
+55 (81) 3182.835 [1]7
+55 (81) 3182.83 [2]97
+55 (81) 3182.8 [2]371
MATHEUS RIBEIRO
Fotógrafo