Home Ibero-America Argentina Reabriu a Reserva Parque Luro, um ícone turístico de La Pampa

Reabriu a Reserva Parque Luro, um ícone turístico de La Pampa

4 min read
0
212

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – A partir de sábado, 31 de julho, está novamente aberta ao público a Reserva Provincial Parque Luro, um dos principais ícones turísticos da província de La Pampa.

De acordo com o informado pela Secretaria de Turismo de La Pampa, o Parque Luro reaberto implementando os protocolos sanitários correspondentes e para acessar será necessário previamente administrar a permissão no site: permisos.lapampa.gob.ar, ingressando através de “Reservas para visitas turísticas em La Pampa”, que se encontra habilitado. Está aberto de terça a domingo, das 11h às 17 horas.

“Com a reabertura do Parque Luro, a Argentina continua recuperando espaços de recriação turística em meio a um contexto nacional que consolida o trabalho dessa província com os protocolos adequados, garantindo medidas de biossegurança sanitária e ao mesmo tempo permitindo gerar propostas para os habitantes locais e potenciais turistas nacionais”, declarou o Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

Diversas atrações

Este parque tem atrações tanto históricas, quanto naturais. Na parte histórica, esta atração ganha importância, já que no começo do século XX se realizou ali, a primeira zona de caça do país e onde se reuniram personalidades que trataram o assunto da provincialização deste território, além da reserva apresenta museus como El Castillo declarado Monumento Histórico Nacional (a atração mais destacada, cuja construção começou em 1905), o San Huberto que tem uma cocheira única na província e o museu El Caserío. Também contém edificações históricas como o Tambo Modelo, o Tanque del Millón, entre outras.

Por outro lado, as atrações naturais são de muita importância decisiva no turismo da província, pela singularidade das três paisagens que se encontram no Parque, o bosque (ou monte) de caldén, a lagoa e as dunas; pela fauna exótica existente na reserva, como o cervo comum, o javali e as 160 espécies de aves, tanto migratórias, quanto residentes.

A Reserva Provincial Parque Luro, é uma área protegida de 7.600 hectares que conserva o ecossistema do bosque de caldén, com uma grande diversidade de flora e avifauna, e paisagens de dunas, vales e deserto de sal.

Assista ao vídeo

Fonte: INPROTUR/AR