Home Nordeste Pernambuco Recife Ordinário homenageia o Galo da Madrugada

Recife Ordinário homenageia o Galo da Madrugada

4 min read
0
79

RECIFE /PERNANBUCO -Diante da ausência da montagem do Galo da Madrugada na Ponte Duarte Coelho, no Centro da cidade, a página pernambucana Recife Ordinário prestou uma homenagem ao gigante com um filtro no Instagram. Além de divertir os foliões conectados, a ilustração do personagem simbólico do carnaval da capital aparece como uma homenagem aos profissionais de saúde, que tomaram a linha de frente no combate à Covid-19. Quem assina a arte é uma equipe composta por Clara Virgolino, Anderson Messias, Gabriel Pernambucano, Rafa Recife, Lua Melo e Tiago Arts.

“O nosso Galo da Madrugada está de jaleco em homenagem aos profissionais que tanto se esforçam e se arriscam para cuidar e combater o Covid-19 em Pernambuco”, diz Gabriel Oliveira, um dos criadores do Recife Ordinário. “Em uma de suas asas, o galo está carregando uma vacina em formato de lança de Caboclo, simbolizando a cura do Coronavírus. Lantejoulas nas asas e no corpo do galo também representam detalhes da roupa de um Caboclo de Lança, símbolo do Maracatu e da cultural carnavalesca”.

Homenageado

Outro homenageado é o grande compositor Nelson Ferreira, criador da música Frevo de Saudade, um clássico que resgata o sentimento que os foliões sentem esse ano. “Na cauda do galo podemos ver notas reais dessa música e você pode ouvi-la enquanto utiliza nosso filtro do Galo Ordinário”, completa Gabriel.

A arte foi do Galo Ordinário foi inspirada no Galo da Madrugada de 2011, feito pelo artista Sávio Araújo, que é considerado pelo público um dos galos mais bonitos. O porte do Galo é mais robusto, trazendo uma aparência de um animal mais forte, poderoso e pronto para batalha.

Nosso galo é um pernambucano raiz que faz homenagem aos profissionais de saúde que têm lutado todos os dias para salvar vítimas do Covid-19. Além disso, ele traz a vacina que simboliza a “cura” e ascende a esperança por dias melhores!

São muitos outros detalhes do nosso galo que você vai adorar descobrir. Divirta-se! Aproveite esse carnaval em casa com consciência e evite aglomerações. Faça igual ao Galo Ordinário: se preparem para o ano que vem a gente poder descontar essa saudade e fazer em dobro o melhor carnaval do mundo. Pode ter certeza que ano que vem vai ser incrível! ❤️

Fonte: Recife Ordinário Instagram