Home Sul Rio Grande do Sul Secretaria de Turismo e entidades planejam a Festa Colonial e a Semana Farroupilha

Secretaria de Turismo e entidades planejam a Festa Colonial e a Semana Farroupilha

4 min read
0
245

CANELA/ RIO GRANDE DO SUL – Canela fixou diretrizes para fomentar a economia pós-pandemia do coronavírus e remanejou promoções da Secretaria de Turismo e Cultura. Para definir estratégias sobre a realização das próximas edições da Festa Colonial e da Semana Farroupilha, lideranças de entidades ligadas ao tradicionalismo e ao meio rural estiveram reunidos recentemente. ( Soberanos Festa Colonial 2019 – Cleiton Thiele – Serra Press).

Conforme o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo de Canela, Carlos Eduardo Fernandes, a proposta é unir as festividades visando redução de custos e a valorização de artistas locais.

“Estamos pensando no pós-pandemia. O encontro foi para fazer a proposta de unir os dois eventos, para termos uma economia aos cofres públicos com estrutura de estandes, de som, de luz, seguranças e tudo mais que sabemos que é necessário para realizar eventos deste porte”, explica Fernandes.

Datas dos eventos


Representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e da Secretaria de Turismo. CRÉDITO: Eduardo Idalino/Divulgação

O objetivo é realizar a 27ª Festa Colonial de 11 de setembro até 2 de outubro, no Espaço Canela Rural. Já a Semana Farroupilha, está programada para ocorrer entre 13 e 20 de setembro. “Na Semana Farroupilha, a programação será voltada ao tradicionalismo. No restante do período, terá temática colonial. Com a medida, não deixaremos de realizar nossos festejos e ainda vamos contar com atrações locais”, acrescenta.

Participaram do encontro dirigentes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e da Secretaria de Turismo e Cultura. Os interessados em participar da festa administrando uma tenda, restaurante ou espaço para comercialização de produtos coloniais pode entrar em contato com o sindicato ou com a Emater para receber mais informações.

O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que os eventos valorizam as identidades culturais locais. “Canela é uma cidade marcada pela pujança do seu povo e pela sua capacidade de reinvenção. Sempre procuramos promover a autoestima do canelense e continuamos com essa política”, enfatiza Sanches.

Halder Ramos
Jornalista | Assessor de Comunicação
Fone: (54) 99608.4545 [2] E-mail: [email protected]
Site: www.tchepress.com.br