Home Nordeste Pernambuco Secretário Rodrigo Novaes entrega o Passaporte Pernambuco e faz visita técnica a Igarassu

Secretário Rodrigo Novaes entrega o Passaporte Pernambuco e faz visita técnica a Igarassu

5 min read
0
84

RECIFE/ PERNAMBUCO -Na manhã de segunda-feira (25), o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, visitou o município de Igarassu e se reuniu com a prefeita do município, Elcione Ramos. O objetivo da visita técnica foi conhecer o acervo histórico, cultural e gastronômico de Igarassu e ouvir os desafios que o município enfrenta para alavancar seu potencial turístico e firmar parcerias.

De acordo com Novaes, Igarassu carece de melhorar seus acessos para que o visitante tenha a oportunidade de conhecer mais facilmente as riquezas da cidade e do Litoral Norte como um todo, já que Igarassu é uma das portas de entrada para a região. “O município tem um enorme potencial turístico e, com a futura construção do Arco Metropolitano pelo governo federal, terá um diferencial para atrair o maior número de turistas para o destino e para todo o Litoral Norte. Estamos trazendo hoje para Igarassu o Passaporte Pernambuco, novo produto do Turismo do Governo do Estado. É uma ferramenta que hoje cumpre um papel fundamental na atração de visitantes aos variados destinos de Pernambuco. Certamente vai chegar muita gente a Igarassu atrás do seu Passaporte e dos carimbos nos equipamentos locais”, frisou o secretário de Turismo.

A prefeita professora Elcione destacou a riqueza da cidade, que é considerada a mãe de Pernambuco. Segundo ela, é chegada a hora de fomentar ainda mais o turismo na região. “Estamos em evidência e não podemos perder este momento. Igarassu, além do potencial do desenvolvimento, oferece acervo histórico e cultural, belas praias e riquezas naturais que precisam ser mais exploradas, preservando nosso patrimônio”, lembrou a gestora.

Durante a visita oficial, foi apresentado o Passaporte Pernambuco, um documento sem validade oficial, que já está sendo distribuído em todo o Estado e agora também está disponível em Igarassu. O Passaporte é uma forma de registrar a passagem por pontos turísticos e sua distribuição é gratuita diretamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT).

Em Igarassu, os turistas e moradores podem carimbar seu passaporte em equipamentos como: Aeródromo , Pousada Luar, Catamaran Tours, Catamaran Beach Club, Atmosphera, Quinta das Oliveiras, Espaço Verde , Visit Igarassu, Angra da Ilha, Paranapuka, Casa Igarassu , Campo Fertile Padaria Gourmet, Sítio Espaço Verde, Atelier Roberto Vital, Atelier José Abias, Bar da Fritada, Espaço cultural Vovó Zito, Reserva Ecológica Utinga, Rosas do Deserto, Delícias da Roça, Marina Horizonte, Oz Agro Fazenda Sustentável e Refúgio das Bromélias.

É possível recolher carimbos também nas Rotas Turísticas do município: Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Igreja de Santos Cosme e Damião, Sobrado do Imperador, Convento Sagrado Coração de Jesus, Museu Histórico de Igarassu, Palácio Afonso Goncalves (sede da Prefeitura), Centro de Artes, Capela do Livramento, Capela de São Sebastião, Igreja de Santo Antônio, Pinacoteca , Coroa do Avião e na Câmara Municipal de Vereadores.

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco
Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR)
Janaína Lima, Ana Luíza Accioly, Luiz Apolinário e Vinicius Barros
Assessores de Comunicação
+55 (81) 3182.8357
+55 (81) 3182.8397
+55 (81) 3182.8371
Francisco Andrade ( Fotógrafo)