Home Ibero-America Argentina Seja eterno o Malbec que soubemos conseguir

Seja eterno o Malbec que soubemos conseguir

4 min read
0
27

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – Nesta sexta-feira, 16 de abril às 17h (hora de nosso país), em uma edição especial das Argentina Travel Talks, reunimos a primeira sommelier nacional, Marina Beltrame, com o prestigioso winemaker Roby Cipresso para comemorar la previa do Dia Internacional do Malbec, que será no próximo sábado. ( foto meramente ilustrativa).

Há marcas que nos distinguem no mundo. Quando se fala de natureza, qualquer turista pode pensar nas águas de Iguaçu ou nos lagos da Patagônia, entre muitos exemplos. Se pensamos em paixão, o futebol e o tango encabeçam a lista. O mesmo acontece com a arquitetura e com o design vanguardista de Buenos Aires, as empanadas do Norte, o selo dos jesuítas em Córdoba ou o bom viver cuyano.

São muitos os distintivos que dirigem à Argentina. E se falarmos dessas marcas indeléveis que tanto nos enchem de orgulho, o vinho é uma delas e o Malbec, a cepa insígnia.

 A historia

Foi em 17 de abril de 1853, através de um projeto liderado pelo agrônomo francês Miguel Angel Pouget, quando foram introduzidas diversas uvas no país com o objetivo de plantar novos varietais em nosso território. Entre elas estava a Malbec, originária da França, mas que com o passar do tempo se argentinizou, transformando por completo a atividade vinícola de nosso país.

Quase 170 anos depois, e com um longo percurso que se aperfeiçoa dia a dia, a Argentina e o Malbec caminham de mãos dadas como um produto único que hierarquiza a oferta turística do país

Na hora de pensar uma viagem, a gastronomia sempre é prioridade. Por meio desta, não só se conhecem os sabores e aromas de uma nação, mas também sua cultura e os rituais que a cercam. Junto a um vinho Malbec, é possível parar o tempo com amigos e um delicioso churrasco, ler em frente à montanha ou simplesmente viver a vida com plenitude. As experiências se servem em todo tipo de taças.

Para render homenagem a esta gloriosa cepa, na antessala do Dia Internacional do Malbec do próximo sábado, as Argentina Travel Talks abrem uma edição especial nesta sexta-feira, 16 de abril, às 17h (hora da Argentina) com dois convidados ideais para a ocasião: Marina Beltrame, primeira sommelier com título do país, e Roby Cipresso, reconhecido enólogo italiano muito vinculado ao vinho argentino.

Siga em nossa conta do Instagram, Visit Argentina, tome umas taças e nunca deixe de brindar pela Argentina e seu vinho Malbec!

Fonte: INPROTUR/AR