Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

8 min read
0
231

JOINVILLE/ SANTA CATARINA- BRASIL  – FESTURIS: Espaço MICE – A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) investirá forte no segmento MICE na edição de 2020. Entre as novidades do espaço estão a nova localização em uma área maior dentro da feira, o crescimento no número de expositores e a abertura para o mercado internacional.

A República Dominicana se posiciona como um dos âncoras do Espaço MICE. Outras marcas confirmadas até o momento integram a hotelaria, como Dom Pedro Hotels, HF Hotels, HPlus e WZ Hotel Jardins.O MICE abrange todas as áreas do segmento – meetings, incentives, conferencesandexhibitions), conta com fórum de conteúdo e uma grande diversidade de expositores.

O espaço

O espaço é voltado para operadoras, hotelaria corporativa, destinos, CVBs e outras marcas que atuam diretamente no turismo de negócios, segmento que cresceu 9,5% no ano passado segundo a ABRACORP.

Para participar acesse:

 www.festurisgramado.com

Joinville Convention elege presidente

No dia 28 de fevereiro o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau realizou sua Assembléia Geral Ordinária e elegeu a nova diretoria que conduzirá a entidade durante a gestão 2020.

O presidente eleito é o empresário Jalmei Duarte, que destaca como diretrizes para a sua gestão, em trabalho conjunto com toda a diretoria e equipe do Joinville Convention, contribuir para a projeção de Joinville como destino turístico de eventos, negócios e lazer; e fortalecer a representatividade da entidade junto a diversos setores da sociedade.

Jantar de Posse 

O Jantar de Posse do novo presidente e diretoria do Joinville Convention será dia 26 de março (quinta-feira), às 19h30, no COMBRAY Gastronomia (Parque Hansen). Os convites por adesão podem ser adquiridos diretamente no Joinville Convention pelo telefone (47)-3433-3483 ou

e-mail [email protected].

Medalha Dona Francisca

 

A comenda máxima do Município de Joinville a personalidades por serviços prestados à comunidade é a Medalha Dona Francisca. Quem recebeu a honraria, no dia 5 de março é o amigo e empresário Ely Diniz da Silva Filho, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo. Parabéns Ely!

Curaçao em 2020

 
A arquitetura holandesa é marcante nas construções de Curaçao

O Curaçao Tourist Board (CTB – Escritório de Turismo de Curaçao ) registrou um aumento expressivo nas chegadas de visitantes estrangeiros em 2019. Fechou o ano com mais de 450 mil, aumento de 9% em relação ao ano anterior. “O número de brasileiros foi de aproximadamente 14 mil pessoas, o que reforça os investimentos do órgão de turismo no Brasil”, cita Andre Rojer, Gerente Regional para América do Sul do Curaçao Tourist Board.

Sobre Curaçao 

Curaçao, no mar do Caribe, que possui Willemstad como capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 35 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. Vida noturna agitada, pubs, bares e shows, além de grandes festivais são atrativos de Curaçao.

Oferece também galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público. Para se chegar a Curaçao existem conexões diárias de diferentes cidades brasileiras pela Copa AIRLINES e AVIANCA. Saiba mais em www.curacao.com/.

EQUIPOTEL Regional

A 3ª edição regional da EQUIPOTEL, evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece entre os dias 13 a 15 de maio no novo Centro de Convenções de Salvador.

Hoteleiros e proprietários de restaurantes que querem conhecer novidades do setor podem procurar informações e inscrições em: www.equipotelregional.com.br.

Visitas a NASA/USA

O Complexo de visitantes da NASA próximo a Orlando, na Flórida, apresenta nova oportunidade de aproximar os turistas da história espacial. É o novo tour de interesse especial “Cape Canaveral’s Riseto Space” que levará os participantes às áreas restritas da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral.

Durante o passeio, um especialista em espaço está a postos para guiar todos pelas plataformas de lançamento, pelo museu Sands Space.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
[email protected]