Home Ibero-America Argentina Turismo de reuniões: Argentina continua em pleno crescimento

Turismo de reuniões: Argentina continua em pleno crescimento

4 min read
0
168

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Depois de se tornar o país número 1 da América Latina, através do INPROTUR, participou este mês dos Inter-regional Virtual Business Exchange: Latin America, North America and Europe, encontros virtuais com membros ICCA da América Latina, América do Norte e Europa. ( Foto ilustrativa: Buenos Aires).

Sem dúvida, neste ano o turismo sofreu um grande golpe por causa da pandemia gerada pelo COVID-19. No entanto, entre tantas dificuldades, a Argentina conseguiu um fato histórico: no último mes de maio o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) colocou o nosso país como Número 1 em organização de congressos internacionais da América Latina .

No entanto, este resultado promete ser só o princípio de um longo caminho de sucesso. Desta maneira, o país continua seu progresso e se posiciona para conseguir ainda mais resultados positivos.

Protagonismo do INPROTUR

Nessa busca constante por superação, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) foi protagonista em duas oportunidades durante o atual mês de junho dos Inter-regional Virtual Business Exchange: Latin America, North America and Europe, encontros virtuais com membros ICCA da América Latina, América do Norte e Europa.

Durante as reuniões, cada membro trocou informação sobre eventos propostos e realizados em seus respectivos destinos. No caso da Argentina, a equipe do INPROTUR apresentou o Congresso da Sociedade Internacional de Técnicos de Cana de Açúcar, realizado em 2019 na cidade de San Miguel de Tucumán, capital da Província de Tucumán, na região Norte, e o 12º Congresso Internacional de Psicologia Analítica, a ser realizado na Cidade Autônoma de Buenos Aires de 28 de agosto a 02 de setembro de 2021.

Eventos potenciais

Além disso, os participantes compartilharam com o INPROTUR uma série de 38 eventos potenciais para serem desenvolvidos em nosso país.

Este tipo de ações, exclusivas para membros ICCA, não só hierarquiza a marca Argentina em um segmento de vital importância para o turismo receptivo nacional, mas também serve para consolidar a posição do país como sede de eventos na América Latina e no mundo, e acessar e se instruir com informação de outros destinos e organizadores.

Fonte: INPROTUR