Home Ibero-America Argentina Turismo de Reuniones: Argentina captou importantes eventos internacionais

Turismo de Reuniones: Argentina captou importantes eventos internacionais

4 min read
0
41

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Durante um encontro liderado pelo secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, junto com o presidente da companhia Met Group, Gustavo Cervera, confirmou-se a realização de eventos de grande magnitude internacional em nosso país e a candidatura para sediar um congresso mundial, confirmando-se desta maneira o paulatino reinício da reativação deste setor. (Buenos Aires, foto meramente ilustrativa).

A Argentina é líder na América Latina em Turismo de Reuniões e aspira a continuar na mesma posição e buscar novos progressos. Com esse objetivo, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), liderado por seu secretário executivo, Ricardo Sosa, manteve um encontro com a empresa organizadora de congressos Met Group –liderada por seu Presidente e CEO, Gustavo Cervera, e o diretor da companhia, Claudio Anfuso- onde se confirmou a realização de congressos internacionais para o próximo ano e uma nova candidatura para sediar o Congresso Mundial de Nefrologia em 2024.

“Nossa missão é potencializar cada vez mais todo o turismo internacional da Argentina. No caso pontual do Turismo MICE queremos manter nossa liderança na região e continuar escalando no resto do mundo. Por isso, esta possibilidade com o Met Group nos aproxima desse objetivo e nos permite fechar acordos importantes para o futuro”, expressou Sosa.

Saldo muito positivo

A reunião deixou um saldo muito positivo, já que se confirmaram dois importantes eventos internacionais em nosso território e uma candidatura, a ser realizado daqui aos próximos três anos.

Os mesmos são:

-Simpósio Latino-americano GSANIT 2021: 23 e 24 de abril de 2021 na Cidade Autônoma de Buenos Aires.

-17th International Congress on Antiphospholipid Antibodies: de 22 a 24 de Abril de 2022 na Cidade de Córdoba. Aqui são esperados cerca de 2 mil participantes, desde que a situação sanitária permita.

-Candidatura para sediar o Congresso Mundial de Nefrologia: de 20 a 24 de março de 2024. Caso consiga a organização do congresso, espera-se uma média de 5.000 participantes.

Apesar das dificuldades da pandemia, o Turismo MICE promete continuar dando excelentes benefícios ao país graças ao trabalho em conjunto do setor público com o privado, que permanentemente procuram mais e melhores propostas.

Fonte: INPROTUR/AR