Home Ibero-America Argentina Turismo Educativo: Buenos Aires, a melhor da América Latina para os estudantes

Turismo Educativo: Buenos Aires, a melhor da América Latina para os estudantes

3 min read
0
330

BUENOS AIRES/ ARGENTINA 0 Três milhões de habitantes, uma cidade que literalmente não dorme, bares legendários, gastronomia de primeiro nível, arquitetura superlativa e uma impressionante atividade cultural. Estas são só algumas das notáveis credenciais de Buenos Aires, que foi reconhecida como a melhor cidade da América Latina para estudar, segundo a consultora QS Quacquarelli Symonds.

“Uma viagem à Argentina, por si só, já é fascinante. E é em Buenos Aires onde começa essa experiência impactante. Vale a pena percorrer suas ruas, maravilhar-se com sua arquitetura eclética, suas avenidas que nunca param e o ritmo sempre vibrante. É uma cidade que tem tudo o que um turista precisa e para os estudantes é ideal porque contamos com prestigiosas universidades e acessibilidades econômicas. Além disso, a receptividade dos argentinos e das argentinas é algo que sempre nos caracterizou e que seduz os e as viajantes do mundo todo, e será também assim que se reabrirem as fronteiras”, destacou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.


Av. 9 de Julio e Obelisco ( Foto meramente ilustrativa)

Cabe destacar que a capital argentina subiu 12 posições neste mesmo ranking e se posicionou, inclusive, como a melhor da Ibero-América. A diversidade, a qualidade educativa de suas universidades -três delas se situam no top 500 mundial segundo a QS-, as boas condições para conseguir trabalho e um baixo custo de vida são algumas das máximas que a pesquisa indica.

Outro ponto a destacar é que, antes da pandemia, cerca de 70 mil estudantes internacionais chegavam a nosso país por ano com a ideia de aperfeiçoar seus estudos e incorporar o idioma espanhol, um dos mais falados do mundo.

Foto msnchete: Universidade de Buenos Aires ( Divulgação)
Fonte: INPROTUR/AR