Home Ibero-America Argentina Turismo LGBTQ+: Visit Argentina retomou as oficinas de capacitação presenciais

Turismo LGBTQ+: Visit Argentina retomou as oficinas de capacitação presenciais

3 min read
0
169

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA – Sensibilização, geração de consciência, aprofundar o conceito de diversidade, saber comunicar. Todos estes princípios fazem parte do legado turístico –e cultural- que o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), em um trabalho conjunto com a Câmera de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR), alimenta ano após ano em prol de consolidar a liderança da Argentina no segmento na região.

Com esse espírito inclusivo, o INPROTUR e a CCGLAR voltaram a realizar as oficinas de capacitação de Turismo LGBTQ+ em todo o país. Durante a última semana, a abertura foi com grande sucesso em Puerto Madryn, um dos principais balneários da Patagônia, conhecida pelo avistamento de baleias, na Província de Chubut.

“A inclusão do setor LGBTQ é um compromisso assumido pelo INPROTUR e, de acordo com as diretrizes do ministro Matías Lammens, trabalhamos por isso todos os dias, gerando consciência e sensibilização em todo o país”, expressou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

Selos

Além disso, aqueles e aquelas prestadores que quiserem participar das oficinas e que cumprirem com os compromissos de assegurar experiências de inclusão LGBTQ+ poderão obter o selo TODXS BIENVENIDXS.

A base do sucesso do Turismo LGBTQ+ da Argentina se baseia em diferentes pilares, como o trabalho liderado pelo INPROTUR em conjunto com a CCGLAR, a coordenação de tarefas entre o âmbito público e o privado, mas, fundamentalmente, pela hospitalidade e pelo respeito que os argentinos e argentinas transmitem a cada viajante que chega ao país.

A próxima oficina será em Villa Carlos Paz, um dos principais destinos turísticos da Província de Córdoba, no centro geográfico do país, na terça-feira, 14 de setembro às 15h.


Foto meramente ilustrativa
Foto: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR