Home Ibero-America Argentina Turismo Termal: Visit Argentina fortalece sua liderança internacional na Termatalia 2021

Turismo Termal: Visit Argentina fortalece sua liderança internacional na Termatalia 2021

5 min read
0
184

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Ao falar de turismo termal, a Argentina não só é uma referência na América Latina, mas em todo o mundo. As seis regiões de seu território -com mais de 44 destinos termais- contam com propostas de excelência, com serviços ajustados a todos os gostos e preferências da comunidade internacional. Em prol de continuar seu reconhecido posicionamento, o país, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), liderado pelo seu Secretário Executivo, Ricardo Sosa, protagonizou a inauguração da Termatalia 2021, desenvolvida de maneira híbrida –online e presencial- em Ourense, na Espanha.

Nesta oportunidade, no contexto da feira, também são realizados o II Congresso Internacional sobre Água e Saúde da Termatalia e o IV Simpósio Internacional sobre Termalismo e Qualidade de Vida do Campus da Auga (Universidade de Vigo) com a presença de especialistas internacionais e uma análise do setor com relação à pandemia.

“Para quem esteve e está comprometido com o Turismo Termal, este encontro é de suma importância. Neste processo paulatino de recuperação da normalidade, o turismo de bem-estar, os destinos de natureza vão ter um papel mais do que importante. Nesse contexto, a Argentina hoje está mais presente do que nunca, com 31 inscritos na feira. Isto mostra a firme decisão das províncias e das empresas em prol do turismo de bem-estar”, manifestou Sosa.

Para finalizar, Sosa destacou: “O ministro de Turismo de nosso país, Matías Lammens, trabalhou e continua trabalhando muito com a visão do turismo de bem-estar, e nós do INPROTUR, também estamos trabalhando intensamente. Em 2014 foi tão importante a realização da TERMATALIA na Argentina que, em 2015, realizou-se um plano de marketing internacional. Essa constância do turismo de bem-estar é a que nos deve impulsionar para continuar trabalhando com muita força”.

Destinos apresentados

A Argentina, que se apresenta com os destinos de Santiago del Estero, Entre Ríos, Córdoba, Catamarca, Chaco, Provincia de Buenos Aires, La Rioja, Jujuy, Mendoza, Río Negro, San Juan, Santa Fe, Neuquén, Chubut, Salta e a Cidade Autônoma de Buenos Aires, teve sua exposição na qual repassou o amplo leque de opções para passar a melhor experiência termal, com valores agregados, como o vinho e a gastronomia, belezas paisagísticas e excelentes climas, entre outras.

Além disso, o país esteve presente no Workshop da feira, que foi realizado de forma paralela, onde se reuniram 24 empresas convocadas -aqui também está incluída a Câmara Argentina de Turismo Médico- pelos próprios destinos e a Câmara Argentina de Turismo (CAT) com o fim de comercializar a oferta argentina.

É importante destacar que a Argentina possui mais de 40 centros termais e mais de 44 destinos termais que são verdadeiras cidades balneárias como é o caso de Termas de Río Hondo, na Província de Santiago del Estero, na região Norte do país.

Foto: Divulgação
Fonte: INPROTUR/ AR.