Home Sul Santa Catarina Uma Osterfest completamente diferente

Uma Osterfest completamente diferente

4 min read
0
119

POMERODE/ SANTA CATARINA -Antes famosa pela maior árvore e maior ovo de Páscoa do mundo, que cercavam atrações reunidas no Centro Cultural do município e atraíam milhares de pessoas, nesta edição se transforma em um roteiro contemplativo, espalhado pela cidade.A Associação Visite Pomerode, entidade organizadora do evento, convidou artistas de diferentes origens e tradições para pintar ovos gigantes, de quase 3 metros de altura, que estarão espalhados pela cidade, em uma grande “caça aos ovos”.

Intitulada Eier Parede (“Desfile dos Ovos”, em alemão), oferece uma oportunidade de comemorar a data e se divertir, com a segurança que o momento exige.

São 11 ovos distribuídos em um raio de aproximadamente 5 quilômetros, complementados por conteúdo interativo de realidade aumentada. Os ovos foram pintados por artistas do Vale Europeu, como Guido Heuer e Silvana Pujol, ou por artistas convidados por consulados de países convidados, como Áustria, Bélgica e Itália.

Para o presidente da entidade, Manfredo Goede, a atração tem um papel além do turismo: “A Páscoa significa renascença, esperança de tempos melhores. E todos precisamos disso, mais do que nunca. O visitante poderá se divertir sem se expor: sempre em locais abertos e sem concentração de pessoas. Além disso, a cidade mantém a tradicional decoração de Páscoa, e os estabelecimentos e artesãos preparam sempre algo diferente para a data.”

Onde encontrar os Ovos

Ovo da Artista Aldo Maes dos Anjos (Associação Ilha Belga / Bélgica) – Barachetta Rua presidente Costa e Silva 415, Bairro Testo Rega
Ovo do Artista Guido Heuer – Loja Olho Embutidos Rua Paulo Zimmermann 90, Centro
Ovo da artista Margareth Soethe – Currywurst Restaurante Rua Testo Alto 2065, Rota Enxaimel
Ovo da artista Mara Maas Hopf- Nugali, Rua Testo Alto 4848, Rota Enxaimel
Ovo da artista Alba Horvath de Lima – Ristorante Funiculi Funicula, Rua Hermann Weege 243, Centro Ovo da artista Jerusa Raduenz – Kyly, Rua 15 de Novembro 3215.Ovo da Debora Daros (Consulado Itália) – Ein Prosit Rua 15 de novembro 327, Centro
Ovo da artista Silvana Pujol – Museu do automóvel, Rua Hermann Weege 160 , Centro
Ovo da artista Vitoria Azuma (Japão) – Armazém Schornstein, Rua Hermann Weege 544, Centro
Ovo do artista Thuany Kollbach (Rússia) – Fakini, Rua 15 de Novembro 1800
Ovo da artista Débora Daros (Consulado Geral da Itália) – Ein Prosit, Rua 15 de novembro 327, Centro
Ovo do artista Jean Ricardo Tomedi (Consulado Áustria) – Restaurante Wunderwald, Rua 15 de novembro 8444, Testo Central

Fonte: Jornal de Pomerode
Foto: Divulgação