Home Europa Austria Viena: Capital da música oferece experiências musicais direto do sofá

Viena: Capital da música oferece experiências musicais direto do sofá

3 min read
0
169

VIENA/ AUSTRIA – A ópera Wiener Staatsoper preparou uma opção especial para todos os fãs de música que, nesse meio tempo, não pretendem abdicar da ópera nem do balé. Desde 15/03/2020, são exibidas todos os dias na plataforma de streaming www.staatsoperlive.com gravações de apresentações antigas de ópera e de balé – gratuitamente, no mundo todo. Os streamings (de “As Valquírias”, “Sigfried” e “O crepúsculo dos deuses”) começam às 19h ou às 17h do horário local de Viena (UTC+1) e ficam disponíveis pelas 24 horas seguintes. Depois de preparar seu cadastro na página www.staatsoperlive.com, você pode solicitar sua assinatura gratuita, que é válida até segunda ordem.

A ORF RadioKulturhaus, espaço de eventos da ORF, também traz suas ofertas culturais até a sala de estar. De segunda-feira a sexta-feira, sempre às 20h, são exibidos em streaming os destaques do acervo da casa. A programação se concentra sobretudo sobre musicistas e bandas austríacas.

Em Viena também acontecem concertos na varanda, pensados como uma forma de unir as pessoas separadas pelo distanciamento social. Musicistas e artistas estão convidados a fazerem performances direto de suas janelas, sacadas, terraços e varandas todos os dias às 18h. Também é permitido, é claro, cantar e aplaudir. Os concertos improvisados podem ser acompanhados pelo Facebook.

Wiener Staatsoper, www.staatsoperlive.com

ORF RadioKulturhaus, streaming de vídeos

Concertos na varanda em Viena

Informações sobre o ano temático “Viena 2020. Capital da música” do Turismo de Viena: www.music2020.vienna.info

Contato para imprensa
Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362
[email protected]