Home Ibero-America Argentina Volta a F1 Powerboat a Tucumán

Volta a F1 Powerboat a Tucumán

4 min read
0
128

BUENOS ARIES/ARGENTINA – Apresentou-se o Grande Prêmio de Tucumán da F1 Powerboat que se desenvolverá em 28 e 29 de agosto de 2021 na localidade de Dique el Cadillal. A data na província do norte será a primeira da competição mais importante de motonáutica da América do Sul após a pandemia.

A coletiva foi liderada por autoridades do Ente Autárquico Tucumán Turismo e do Instituto Nacional de Promoção Turística. “É um grande orgulho voltar a ter um evento destas características com nova infraestrutura em Dique El Cadillal a 20 minutos da capital. Desta maneira também põe em funcionamento a gastronomia, a hotelaria, os transportes e os serviços locais. Estes eventos na província ajudam a impulsionar a reativação”, expressou Sebastián Giobellina, Presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo

Por outro lado, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, complementou: “Para nós do INPROTUR é muito gratificante acompanhar estes eventos esportivos. Mostrar a capacidade para poder desenvolver estas atividades internacionais é uma vitrine para o mundo e nos dá a possibilidade de que vejam como a Argentina se prepara para quando as fronteiras se abram e os turistas do exterior possam vir. Este tipo de ações também nos posiciona como destino sede de eventos. Além disso, a corrida estará regida pelos protocolos de biossegurança que foram homologados pela WTTC mediante o selo Safe Travels”. Na apresentação também estiveram Héctor Viñuales, presidente da FEDECATUR, Hernán Díaz Fraga, Presidente da Categoria e o piloto Matías Pio.

O Powerboat

O Powerboat é uma competição de barcos de alta velocidade. As embarcações contam com uma estética nova dentro dos esportes náuticos e atingem uma velocidade de 220 quilômetros por hora. Em anos anteriores foi disputada tanto em Tucumán quanto nas províncias de Buenos aires, Santa Fe, Santiago del Estero, Corrientes, La Rioja, Formosa, Misiones e em países como Uruguai e Paraguai. Sua primeira competição foi realizada em 2004. Na edição de 2019, a corrida realizada em Tucumán contou com mais de 20.000 espectadores que desfrutaram da vitória do piloto argentino Fernando Degiamma.

Dique El Cadillal é uma pequena localidade da província de Tucumán que fica a menos de 20 quilômetros ao norte da capital San Miguel de Tucumán. As cidades se encontram conectadas por autopista. A competição será realizada no Lago El Cadillal e as entradas são reservadas com antecedência.

Foto: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR