Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

10 min read
0
92

JOINVILLE/SANTA CATARINA/BRASIL – Vamos conhecer Joinville?. A dificuldade de viajar para qualquer lugar em função da pandemia, o consolo é poder conhecer um pouco mais a própria cidade, que via de regra é deixada de lado. Por isso a agência Cia do Turismo, em parceria com outros empreendedores ligados ao turismo sugerem roteiros para um dia fora de casa, todos os sábados.

Propriedade rural aberta para visitantes

Roteiro 1 – PIQUENIQUE JOINVILLE – City tour panorâmico pelos pontos turísticos de Joinville e piquenique na propriedade Rancho Alegre, área rural de Joinville. Acompanha uma cesta com lanche para o piquenique.

Roteiro 2 – Fazer e degustar bolachas artesanais – City tour panorâmico pela cidade e rumo à Quinta da Mildau, onde você pode produzir deliciosas bolachas caseiras na Fábrica de Biscoitos, andar em meio à natureza e as montanhas da Serra do Mar, conhecer animais e aves exóticas e tomar café, degustando as bolachas que você ajudou a produzir.

Roteiro 3 – Parque Hemerocallis – City tour panorâmico pelos pontos turísticos de Joinville, fazer a trilha pelo Parque Hemerocallis, admirar flores da época e café típico joinvilense.Parque Hemerocallis e sua agradável capela, em que são Realizados casamentos e outros eventos

Roteiro 4 – Joinville e a bucólica Área Rural – Portal de Entrada à Estrada Bonita, reduto de atrativos e produtos coloniais. City tour panorâmico nos pontos turísticos de Joinville e ida à Estrada Bonita. Ali, conhecer a produção de melado, realizar o passeio de trator na roça e para finalizar um delicioso café rural.

** Todos os roteiros têm saída no Centro Comercial Expoville e retorno no final da tarde ao mesmo local. Os passeios incluem transporte, guia local e oferecem estacionamento grátis para os veículos dos participantes. Saiba mais pelos telefones 47 3422 0040 – 99773- 9593, da Cia do Turismo.

FEISTOCK reinventa-se em meio a pandemia

Em tempos de pandemia, a FEISTOCK, no pavilhão de eventos da PROMOSUL em São Bento do Sul também recorre à reinvenção dos negócios. A Feira de Móveis e Decoração implanta novas tecnologias e protocolos de segurança para garantir a proteção e o bem-estar dos expositores e visitantes.

Agendada para setembro, foi transferida para novembro. Em breve anunciaremos a data. Saiba mais em: www.feistock.com.br, e-mail [email protected] ou fone (47) 3626.6686. A 32ª edição da Feistock oferece móveis, estofados, peças de decoração e tudo para tornar o lar mais bonito e aconchegante, com preços de fábrica.

Novo formato do FESTURIS de Gramado


Eduardo Zorzanello (E), Marta Rossi e Marcus Rossi

No último fim de semana, os organizadores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) receberam um grupo de agentes de viagens que atua como Embaixadores do evento na Região Sul, representantes de entidades e amigos para conversar sobre o mercado e apresentar o novo formato da feira, que acontecerá de 5 a 8 de novembro.

A reunião principal contou com a participação de 20 pessoas e ocorreu no Hotel Alpestre, em Gramado, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento. A Reunião dos Embaixadores, entidades e amigos do FESTURIS foi realizada pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e contou com o apoio de diversos parceiros.

Trem turístico liga Curitiba a Morretes


Suspense e adrenalina comandam a incrível viagem de trem
da Serra Verde Express, entre Curitiba e Morretes

A famosa viagem de trem que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, voltou a operar no dia 8 de agosto. Considerado um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo e um dos principais atrativos turísticos do Sul do país, o trem da Serra Verde Express- que leva cerca de 200 mil turistas ao litoral do estado todos os anos- retoma as atividades depois de quatro meses parado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Todos os protocolos de segurança e higienização estão em vigor, com 50% da capacidade de passageiros. Conheça todos os requisitos e informações, no site: http://www.morretesdestinocerto.com.br. A compra de ingressos pode ser feita pelo site http://www.serraverdeexpress.com.br ou na bilheteria da estação rodoferroviária de Curitiba nos seguintes horários: 10h às 16h, de segunda a quinta, sexta- feira das 7h às 16h, sábado das 7h às 14h e domingo das 7h às 9h30. Os passeios ocorrem àssextas, sábados e domingos, com saída às 8h30 (embarque com 30 minutos de antecedência), na Rodoferroviária de Curitiba ( Av. Presidente Affonso Camargo, 330, Curitiba- PR) – Valores: a partir de R26.

Festival Gastronômico de inverno em Joinville

Os restaurantes participantes do 19º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Inverno, prepararam pratos deliciosos para receber os clientes, a partir de 1º de setembro até 7 de outubro. Com o tema “Novos tempos pedem novos sabores”, as 20 casas participantes oferecem menus de alta qualidade com sugestões de harmonização e até versões vegetarianas dos pratos.

São criações especiais dos chefs joinvilenses com entrada, prato principal e sobremesa por R$59,00. Para quem gosta de uma refeição completa, basta solicitar ao garçom as sugestões de harmonizações realizadas pelos chefs. A iniciativa é da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville, sob a presidência de Samir Haidar. Mais informações em: https://www.gastronomiajoinville.com.br/.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
[email protected]