Home Opinião Nelci Seibel-SC Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

9 min read
0
42

JOINVILLE/ SANTA CATARINA -O Stammtisch, organizado pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da Câmara de   Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, não tem data para ocorrer neste ano.( Foto: divulgação)

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, não há pressa na realização do evento. “Se o momento mais adequado for em dezembro ou até mesmo no primeiro semestre de 2021, realizamos o Stammtisch 2020 nesta data e a edição de 2021 em outubro”, revela.

Ozonoterapia contra o Covid

Com a pandemia tornou-se necessário intensificar a limpeza de locais com trânsito de pessoas, principalmente hotéis, pousadas e pontos turísticos. Após meses de incertezas, a volta gradativa do turismo anima o setor, que busca constantemente meios eficazes de receber os turistas com segurança.

O que agrada o setor hoteleiro é o gerador de ozônio, que além de limpar profundamente cada canto do ambiente, possui eficiência na eliminação

do vírus. O equipamento é eficiente na limpeza profunda de ambientes, além da ação contra os vírus da família Coronavírus. A Wier, empresa de soluções com ozônio, possui especialistas para falar do assunto

Eduardo Zorzanello entre os 100 mais

Pelo segundo ano consecutivo, o empresário Eduardo Zorzanello – CEO da Rossi & Zorzanello e do Festuris Gramado – está entre os 100 mais

poderosos do turismo, em premiação concedida pela Revista Panrotas. Ele está ao lado de grandes executivos e lideranças do setor turístico que vem se destacando na retomada. “Sinto muito orgulho e felicidade de estar pelo segundo ano consecutivo entre as 100 principais lideranças do nosso turismo, ainda mais em um momento como este que passamos. Agradeço a honraria ao Panrotas e dedico o prêmio a toda a nossa equipe”, destacou Zorzanello.

Any Brocker empresária de destaque

Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker, está entre os 100 Mais Poderosos do Turismo Panrotas Elo, escolhidos anualmente pela revista Panrotas.

A lista, em sua décima edição, buscou neste ano inspiração em quem fez a diferença durante a pandemia, atuando por uma retomada promissora no turismo. “Esse reconhecimento, especialmente em 2020 quando a Brocker completa 25 anos, valoriza ainda mais a Serra Gaúcha como destino turístico. E é também uma conquista de toda a nossa equipe, que faz parte desta história”, comenta Adriane Brocker, conhecida no trade como Any Brocker . A CEO foi um dos 26 indicados na categoria A Força dos Agentes de Viagens. A Brocker está entre as únicas duas agências de receptivo e uma das duas empresas gaúchas listadas. Segundo os organizadores, a décima edição dos 100 Mais Poderosos do Turismo Panrotas Elo traz líderes, como também Eduardo Zorzanello. São idealistas e pessoas que estenderam e deram as mãos em um ano difícil, de transformação e união, enxergando assim meios para seguir em frente.

Bom momento para visitar a selva amazônica

Devido à pandemia, a consequente redução da quantidade de turistas na selva amazônica é uma boa oportunidade para ter uma experiência mais imersiva, privativa e tranquila.

Entre os hotéis que já reabriram está o prestigiado Juma Amazon Lodge, a três horas de Manaus.

Na região do hotel, às margens do rio Juma é possível encontrar animais como macacos, botos, jacarés e diversos pássaros. Além disso, há atividades de ecoturismo para observação e interação, como passeios de canoa, pesca de piranhas, caminhadas, piqueniques na floresta, plantio de árvores entre outras atividades. O estabelecimento respeita e segue todos os protocolos de biossegurança, chegando a suspender a tradicional visita à casa de um caboclo, na qual os turistas tinham a chance de conhecer um pouco mais da cultura local. Mais informações em www.jumalodge.com.br. O hotel pertence aos mesmos proprietários do luxuoso Juma Ópera, de Manaus, inaugurado em fevereiro de 2020 – localizado em frente ao Teatro Amazonas. Saiba mais em: www.jumaopera.com.br).

Conceição recebe honraria


Conceição Junkes, na assinatura do recebimento do selo com o governador

Conceição Junkes, presidente da ABAV-SC recebeu das mãos do governador e do presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari o selo SAFE TRAVELS WTTC e Viaje + SC, por atender em sua empresa, Cia do Turismo, em Joinville, as exigências previstas para a qualificação e certificação.

A entrega do selo Viaje + SC se deu em cerimônia realizada no último dia 30 na sede da Santur em Florianópolis – SC, com a presença do governador Carlos Moisés, convidados e profissionais do trade, entidades do setor e imprensa. O projeto foca no público catarinense, para aquecer o turismo interno, e claro, sempre respeitando os limites dos protocolos sanitários, referentes ao Covid-19. Conceição é uma guerreira, lutadora constante pelo turismo de Joinville e de Santa Catarina e merece o destaque.

Nelci Seibel
[email protected]
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul