Home Opinião Nelci Seibel-SC Volta ao Mundo – por NELCI SEIBEL

Volta ao Mundo – por NELCI SEIBEL

8 min read
0
72

JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL – Congresso Brasileiro de Software na UNIVILLE e UDESC. Pela primeira vez na história do Congresso Brasileiro de Software (CBsoft), o evento será realizado em , Santa Catarina, em 2021, na UNIVILLE e UDESC em Joinville. É um dos principais eventos da área de tecnologia do Brasil e sua identidade visual foi apresentada pela comissão organizadora às reitorias das duas Universidades, no último DIA 16, na UNIVILLE. A comissão conta com o apoio do Joinville Convention Bureau. Saiba mais no site da UNIVILLE.
 
A força que alimenta o mundo

O FESTURIS, em suas lives – FESTURIS CONNECTION vem abrindo espaço para a gastronomia sob um novo olhar. Mostra como o Brasil é líder entres os grandes produtores mundiais de alimentos, produzindo mais com menos e de forma sustentável. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo são alimentadas com os produtos brasileiros. E essa tem sido a discussão nas duas edições do FESTURIS CONNECTION, evento online exclusivo em setembro e outubro. O destaque foi para a produção agrícola, indústria, a gastronomia e o turismo. E temtudo a ver.

Destinos nacionais para a temporada de férias

Pessoas e famílias que pretendem viajar nas férias, mesmo com a pandemia, tudo indica que escolherão destinos nacionais. Com a pandemia, a malha aérea ainda é reduzida, o dólar em patamar elevado e o rigor dos protocolos sanitários indicam o próprio país como sugestão aos turistas. “O que fica claro é que o turismo de proximidade vai ser mais forte”, projetou o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Fuja para as montanhas de Cunha (SP)

Localizada no Alto Vale do Paraíba, a Estância Climática de Cunha (SP) é um local de sossego e privilegiada natureza, além de possuir atrações de ecoturismo e passeios culturais, criando uma atmosfera de charme e entretenimento.

Estância Climática de Cunha (SP)

Entre as opções está o núcleo de Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar, o maior corredor biológico da Mata Atlântica no Brasil. Lá os visitantes podem aproveitar banhos de cachoeira e trilhas em meio às abundantes fauna e flora. Destaque para a Trilha das Cachoeiras, em uma estrada desativada, possível de ser percorrida a metade de carro e metade de bicicleta ou a pé.

Outra sugestão é a Pedra da Macela, que separa o Vale do Paraíba das cidades do litoral. Sua privilegiada vista para toda a baía de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande surpreende, assim como das montanhas e da natureza preservada pelo Parque Estadual da Serra do Mar.Vale também uma visita ao inusitado O Lavandário, que dispõe de campos floridos 365 dias ao ano.

Ver grandiosas plantações de lavandas que formam um verdadeiro espetáculo e também comprar produtos como plantas aromáticas, sabonetes, cremes, aromatizadores de ambientes e velas, além de comidas artesanais à base da planta, como bolo, bolachas e sorvete. Além de conhecer os incríveis ateliês de cerâmica.

Saiba mais no site:www.pousadacandeias.com.br.

Mirante do Vertedouro da Itaipu em obras

Não tem como competir: aberto, o vertedouro da Itaipu é incomparável como atrativo da usina. E o seu mirante, agora, está passando por uma grande revitalização para fazer jus ao seu atrativo principal.

O projeto de repaginação do local, feito pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), vai proporcionar aos turistas e moradores de Foz do Iguaçu e região uma experiência ainda mais única do espaço. O “novo” mirante do vertedouro deve ficar pronto em março de 2021.Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, “essas melhorias vão garantir uma experiência única da nossa gente e de viajantes do mundo inteiro na usina de Itaipu”.

‘A World For Travel’ – Um mundo para Viagens

De 5 a 6 de novembro, a cidade de Évora, localizada na região do Alentejo, em Portugal, recebe os principais líderes mundiais da indústria turística durante o ‘A World For Travel’, primeira edição do evento internacional que irá debater a recuperação e o desenvolvimento das atividades do setor de turismo e viagens.

O fórum será realizado na Universidade de Évora, edifício histórico da cidade, e busca criar modelos e métodos, promovendo as melhores práticas e colocando turistas e residentes no centro da transformação.

Acesse: https://www.aworldfortravel.org/.

ESCREVE: Jornalista – NELCI TEREZINHA SEIBEL
JOINVILLE/SANTA CATARINA – BRASIL
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Fone: 47 3425-4090 – 47 9631-0521
[email protected]