Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

10 min read
0
66

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – Tradicional momento de reflexão, a Páscoa carrega diversos significados que podem encontrar na união da família um dos seus vetores mais fortes. Em tempos de pandemia, com o convívio restrito pelas orientações de distanciamento social, a data comemorada no dia 4 de abril (domingo), reforça essa proposta. ( Foto: Divulgação).

Uma dica é inovar na hora de degustar um dos ícones da Páscoa, o chocolate, que ficar ainda mais intenso para quem estiver disposto a harmonizar o doce com espumantes. Qualquer prato, desde a entrada até a sobremesa e comidas muito específicas, como o chocolate, casa com determinado tipo de bebida. “Basta descobrir o equilíbrio, seja pelo contraste dos sabores ou por sua complementação”, diz o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari.

Cooperativa com novos focos

Detentora de um vasto repertório de rótulos – vinhos e espumantes para todos os gostos – a Cooperativa Vinícola Garibaldi sugere dicas de harmonização. Para acompanhar chocolates brancos a dica são os premiados Moscatel, Moscatel Rosé e o Frisante suave. Já para os adeptos do chocolate ao leite, o sabor mais adocicado do espumante Demi-Sec ou até mesmo a sutileza de um Prosecco. Aos defensores do chocolate meio amargo, a sugestão é combiná-lo com a textura do Chardonnay. Quem prefere os amargos vai acertar na combinação com os espumantes Brut e Extra-Brut ou mesmo um tinto barricado. Outra dica interessante e ousada para o chocolate amargo é o contraste com o espumante do tipo Moscatel. Essas saborosas experiências enogastronômicas podem ser realizadas no conforto do lar. O Taça & Trufa, degustação harmonizada de espumantes com trufas de chocolate artesanal saborizadas, se transformou em um kit de produtos, acompanhado de videoaula, para que as pessoas possam aproveitá-lo sem sair de casa. O combo contempla três rótulos (Espumante Garibaldi Prosecco Brut; Espumante Garibaldi Pinot Noir e Espumante Garibaldi Moscatel Branco) e doze trufas sortidas (nos sabores laranja, cereja e espumante) e atende até quatro pessoas. Depois de receber o kit em casa, o consumidor é orientado a acessar um vídeo explicativo, para que seja possível reproduzir com fidelidade a degustação, por meio de um passo a passo.

Informações sobre a aquisição e entrega do kit ‘Taça e Trufa’ podem ser obtidas via WhatsApp (54 99196-5577) ou telefone no (54) 3464 8104.

Hotel Renar para crianças e adultos


Foto: Divulgação

As viagens em família são sempre uma grande aventura. E realizar as vontades de toda a família precisa ser um desafio democrático e que envolva muitas atividades divertidas e lugares especiais para conhecer e desbravar. Mas vamos falar de um público que exige muita energia e atividades que despertem seu lado artístico e atlético: as crianças!

Para entretê-las e mantê-las focadas o local ideal é o Hotel Renar em Fraiburgo (SC), a insuperável capital da maçã. Ali há uma super equipe de recreação especializada, que vai envolver e encantar os pequenos com muitas aventuras ao ar livre e nas instalações que auxiliem no desenvolvimento e gasto energético da garotada, da melhor forma possível, brincando!

Hotel Renar

BEIRA LAGO – 150 –
Centro – Fraiburgo SC – 89580-000
(49) 3246-9000 / 3246-9000

Voos domésticos recuam

A demanda por voos domésticos, medida em passageiros e quilômetros transportados (RPK), registrou queda de 38,5% em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2020. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), foi o pior resultado para o mês de fevereiro desde 2000, quando teve início a série histórica da ANAC, e o desempenho mensal mais fraco desde outubro de 2020. A oferta, calculada em assentos quilômetros ofertados (ASK), teve diminuição de 34,7% na mesma comparação. Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves foi de 77,1%, retração de 4,7 pontos percentuais. Mas vai melhorar!

Azimut Yachts em Joinville

 

Com o objetivo de reforçar a presença em Santa Catarina, a segunda maior região em número de clientes, o estaleiro italiano Azimut Yachts com unidade produtiva no Brasil anuncia que já está em funcionamento o novo espaço da marca no Joinville Iate Clube. O ambiente dedicado especialmente para clientes e associados do Joinville Iate Clube, também será utilizado para atendimento especializado em vendas, pós-vendas e suporte para assistência técnica da Azimut Yachts. “Projetamos esse ambiente, juntamente com a Sanáutica e o Joinville Iate Clube, em uma localização estratégica, situado no norte do Estado de Santa Catarina, em Joinville, para nos aproximarmos ainda mais dos clientes da região”, destaca o diretor da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Foto: Divulgação
Saiba mwww.azimutyachts.com.br. 

Triste incêndio na Cidadela

 Há 20 anos a prefeitura comprava da empresa o complexo de construções da Cervejaria Antarctica, em Joinville (SC), quando esta encerrou suas atividades. Desde então é conhecida como Cidadela Cultural Antarctica e de fatos algumas atividades culturais ali funcionam. Um dos prédios, o dos fundos pegou fogo na última sexta-feira e as causas estão sendo investigadas. Antigo e inacessível, fácil de entender…Tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, restaura-lo era uma das prioridades do novo secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth. “Agora é prioridade máxima”, declara o secretário.

Nelci Seibel
[email protected]
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul