Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

9 min read
0
226

JOINVILLE/ SANTA CATARINA -No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança. E para celebrar a data, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil compartilha conteúdos e oferece ações voltadas à arte da dança durante todo mês, de forma online e gratuita, para todos os públicos.

Na última sexta-feira, dia 9, aconteceu o lançamento da coleção Bolshoi Brasil by Ballare, uma parceria com a marca Ballare Malhas, que teve sua estreia em um vídeo-dança disponível no IGTV da @escola_bolshoi. Inspirada no lindo universo da dança, a Ballare produziu uma coleção que conta com a delicadeza dos movimentos e a paixão pela dança, presentes em cada detalhe. Para saber mais entre em: www.ballare.com ou www.lojaescolabolshoi.com.br .

Metodologia Vaganova

No dia 16 de abril, às 19h, acontece no Facebook da Escola Bolshoi, um workshop sobre a Metodologia Vaganova. Pela primeira vez, a Escola Bolshoi realiza um workshop gratuito e aberto ao público, em que quatro professores, russos e brasileiros, fazem uma explanação sobre o método aplicado no Bolshoi Brasil. Será uma aula demonstrativa, que traz as principais características e fundamentos do método. Uma grande oportunidade para professores, bailarinos e admiradores do método Vaganova conhecerem melhor a realidade pedagógica e artística da Escola.

Inscrições gratuitas pelo link: http://bit.ly/Workshop_Vaganova.

Homens na Dança

Já no dia 25, domingo, às 19h a Escola Bolshoi apresenta “Homens na Dança”, pelo canal do YouTube ‘Escola Bolshoi Brasil’. Na ocasião, além da participação especial do bailarino Jovani Furlan, solista do NYCB e ex-aluno da Escola, quatro bailarinos da Cia. Jovem se despedem do Brasil e dos palcos do Bolshoi, e se preparam para alçar voos internacionais: Kayke Carvalho, Kaynan Oliveira, Luís Fernando Rego e Talisson Farias. O espetáculo retrata a força do homem brasileiro no cenário da dança atual, as possibilidades que o mundo da dança proporciona e a transformação social e educacional que a arte promove na vida das pessoas. No dia 29 de abril, quinta-feira haverá 12 aulas, de várias modalidades, para diversos públicos, apresentadas pelo Meet para diversos públicos. Inscrições em breve pelo site www.escolabolshoi.com.br.

Influentes na SECULT

Ela é uma das pessoas mais conhecidas, competentes e influentes do turismo de Joinville e região. Conceição Junkes, proprietária da agência Cia. do Turismo, presidente da ABAV-SC e de várias outras entidades do setor, deu um up no Centro Comercial da Expoville e conduziu a abertura do acesso para a BR-101. Foi convidada pelo secretário de Cultura e Turismo Guilherme Gassenferth para assumir a coordenadoria de Políticas Públicas do órgão que, com certeza ela conduzirá com precisão e seriedade. Parabéns a Conce que, depois de quase um mês entubada em função do Covid 19 emerge renovada para continuar sua missão pelo turismo de Joinville e Santa Catarina.


Conceição tratará das políticas públicas do turismo junto á comunidade e ao trade turístico

Rede Tierra Hotels e os pumas da Patagônia

No aguardo do controle da pandemia no Chile para reabrir seus três hotéis, a rede Tierra (www.tierrahotels.com) preparou em seu blog um informativo com 10 curiosidades sobre o puma, verdadeira atração turística. O empreendimento Tierra Patagonia, localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, já oferece aos hóspedes há anos um programa de observação desse animal-símbolo da região, com o acompanhamento de Especialistas. Mas tudo indica que, a partir de outubro, quando as visitações devem ser retomadas, será possível vê-los mais facilmente e em maior número, já que a falta de contato com pessoas lhes garantiu maior liberdade para caminhar e procriar. O puma é o maior felino das Américas e o quarto maior do mundo, e mia ao invés de rugir. Também vale destacar seu poder excepcional de camuflagem, a personalidade solitária e seu papel fundamental para o equilíbrio do ecossistema. Pois é! Em tempos de pandemia desvendam-se atrativos turísticos jamais imaginados! Confira em: https://tierrahotels.com/pt/blog/10-curiosidades-sobre-o-puma-da-patagonia/. E saiba mais sobre esse incrível hotel em www.tierrahotels.com, fone: 0800-761-1627 (Brasil) ou com seu agente de viagens.

“Sebrae Origens” um novo portal

O Sebrae está lançando um novo conteúdo no seu portal que é o resultado de décadas de trabalho em favor da consolidação e do reconhecimento das Indicações Geográficas brasileiras. O Portal Sebrae Origens reúne um vasto conteúdo que oferece ao público interessado uma ampla compreensão da importância das IG para a economia e para os pequenos negócios do país envolvidos na elaboração de produtos oriundos de territórios reconhecidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e que valorizam a tradição, a cultura e a biodiversidade.

Nelci Seibel
[email protected]
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul