Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

8 min read
0
16

JOINVILLE/ SANTA CATARINA -Agentes de viagens já podem se preparar para a BNT Mercosul 2021. Em parceria com o Balneário Camboriú Convention, as inscrições estão abertas para o evento. Será de 24 a 28 de maio, em formato híbrido (online e presencial).

A BNT Mercosul já realizou acordo com 20 operadoras de turismo que estão organizando seus famtours online com agentes de viagens, para esta edição especial. Serão cerca de 30 grupos de famtour online e somente serão aprovados agentes com Cadastur regularizado. Com o novo formato, a BNT Mercosul prepara capacitações aos agentes de viagens durante a programação da feira, com horários pré-definidos .

Diretoria da CDL Joinville toma posse

A posse da diretoria da CDL Joinville, gestão 2021/2022, ocorreu de maneira híbrida na noite do dia 27.4. O presidente José Manoel Ramos empossou os diretores, na Sociedade Harmonia Lira, enquanto eles estavam acompanhando a solenidade por meio de transmissão no Canal do Youtube da entidade. O vice-presidente é José Raulino Esbiteskoski. O prefeito Adriano Silva, presente ao evento, destacou a importância do associativismo e se lembrou do mutirão de embelezamento desenvolvido pela Prefeitura. Adriano destacou a importância de ressignificar o Centro e não apenas requalificá-lo.

Encontro Catarinense de Hoteleiros

ENCATHO & EXPROTEL, evento anual da ABIH/SC  será realizado de 19 a 21 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na Praia de Canasvieiras, Florianópolis, juntamente com o Festur/SC. Atualmente, uma das maiores vitrines do setor no Sul do país, a Exprotel é reduto de negócios, mas também uma excelente forma de aproximar fornecedores e compradores dos meios de hospedagem, espaço para lançamento de produtos e divulgação de marca para toda cadeia produtiva do turismo.


Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na Praia de Canasvieiras, Florianópolis/SC

Tendências do turismo atual


Hotel Fazenda Dona Francisca, Rodovia SC-418, Km 19, S/N – Pirabeiraba, Joinville/SC,o lugar ideal para descanso e entretenimento

No período em que vivemos, os hotéis fazendas, estâncias hidrominerais e pousadas a beira mar são as mais procuradas e, principalmente as mais isoladas. O ecoturismo se tornou uma das principais opções dos clientes da agência virtual de turismo ViajaNet, que monitorou o volume de buscas e de venda de passagens aéreas nacionais durante o ano passado e no começo de 2021, por ser uma alternativa mais segura aos brasileiros durante o período de pandemia.

Busca por privacidade

A pandemia trouxe mudanças significativas no setor de hotelaria, entre elas, o crescimento do chamado turismo de bem-estar.  Ou ainda o chamado staycation que consiste em aproveitar os passeios e equipamentos turísticos da própria cidade em que se vive.  E isso inclui relaxar em uma hidromassagem com privacidade. Cientes desta tendência, os hotéis têm investido em novos equipamentos e serviços. Isso aqueceu as vendas de alguns segmentos, entre eles, o de empresas especialistas em banheiras, spas e ofurôs, como a Riolax.

Golpe em  Fernando de Noronha

Criminosos criam perfis falsos de hotéis e pousadas para enganar turistas. Site da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha é uma das opções mais seguras para reservas e informações. Fernando de Noronha é o destino certo para quem procura belas praias, com paisagens exuberantes e únicas.

Políticas públicas para promoção turística

O Brasil terá uma política pública para promoção de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Em videoconferência o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, convidou representantes das primeiras nove cidades – de um total de 10 – a integrarem o projeto-piloto conduzido pela Pasta, que contará com 10 cidades – a 10ª será anunciada em breve. Nele, será possível analisar os procedimentos atuais e a programar estratégias, considerando as especificidades regionais. Ao todo, duas capitais representando cada uma das cinco regiões do Brasil participarão do projeto-piloto: Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), no Sul; Rio Branco (AC) e Palmas (TO), no Norte; Recife (PE) e Salvador (BA), no Nordeste; Campo Grande (MS) e Brasília (DF), no Centro-Oeste; e Rio de Janeiro, no Sudeste.

Nelci Seibel
[email protected],com.br
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul