Home Sul Santa Catarina VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel

9 min read
0
150

JOINVILLE/ SANTA CATARINA -O novo Parque Temático, Fantastic House, em Gramado-RS vem oferecer aos visitantes uma experiência emocionante. O mais novo atrativo de Gramado conta com uma jornada interativa que leva turistas de todas as idades a descobrir os segredos da vida com uma estrutura encantadora em 1.200 m2 de área interna, onde se pode viver uma experiência mágica e sensorial por sete ambientes com uma história 100% original e cativante.Foto divulgação Fantastic House.

O espetáculo é criado através da explosiva fusão de música, efeitos tecnológicos, luzes, cores, figurinos, personagens virtuais e cenários que dão vida aos ambientes em uma experiência inédita. Para manter o distanciamento controlado, a visitação com duração aproximada de 55 minutos, ocorre em grupos menores sendo guiada por personagens lúdicos caracterizados e inseridos tematicamente na história. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira das 9 às 21 horas. Nas sextas-feiras, sábados e feriados a atração fica aberta entre 9 e 22 horas. E aos domingos das 9 às 19 horas. O tempo de permanência após ingressar na gigante fantástica é livre. Os ingressos estão em promoção e crianças até 5 anos e 11 meses não pagam, sendo obrigatório a apresentação de documento de identidade. A Fantastic House fica na Avenida das Hortênsias, 4931, entre Gramado e Canela.

Joinville Convention Bureau incentiva imunização ao Covid 

Para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JCVB) criou uma campanha de incentivo à imunização. A iniciativa é inspirada no movimento Unidos pela Vacina e tem como slogan “A vacina traz a esperança de dias melhores e de eventos inesquecíveis”, em alusão à retomada das atividades econômicas, principalmente, dos eventos.  Vale ressaltar que o setor foi o mais prejudicado com a pandemia e está com sua cadeia produtiva totalmente paralisada.  “A mensagem que queremos passar com esta campanha é que está cada vez mais próximo o momento de voltarmos a nos encontrar e realizar eventos inesquecíveis. Mas, para isso, é importante que a população entenda a importância da vacinação”, afirma o presidente do JCVB, Ozei Luiz da Silva.

Novas acadêmicas

A Academia Joinvilense de Letras elegeu na última semana duas novas acadêmicas que vem somar aos já existentes, formando 32 membros, faltando somente oito cadeiras para serem ocupadas. São as escritoras Beth Fontes e Bernadéte Costa. A cerimônia de posse ocorrerá em breve.

Embratur retoma divulgação do Brasil no mercado internacional


Ministro de Turismo Gilson Machado (D) e presidente da Embratur Carlos Brito – Foto: Roberto Castro (Mtur)

O presidente da Embratur, Carlos Brito, confirmou que a agência retomará em julho a atividade de promoção internacional, paralisada desde o ano passado. O mês marca o fim do período de seis meses após o fim do estado de calamidade (encerrado em dezembro) no qual a agência deveria obrigatoriamente atuar na promoção dentro do mercado doméstico, em parceria com Estados e Municípios. A regra foi determinada pela lei que transformou a Embratur em agência de promoção, sancionada em maio do ano passado. Para esta retomada a Embratur conta com um montante de R$ 279 milhões.

Infraero entrega novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Navegantes 


Pista de pouso renovada no Aeroporto de Navegantes

 Na última segunda-feira a Infraero entregou a reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC) e a nova Torre de Controle. Foram investidos R$ 61,7 milhões, recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). O novo terminal quase triplicou de tamanho – chegando a 13,6 mil m² – e a sala de embarque é quase cinco vezes maior que a atual – com 2,8 mil m². As melhorias, que iniciaram em junho de 2019, também incluem uma nova sala de embarque internacional, climatização de todo terminal, instalação de novas esteiras de restituição de bagagens, elevadores e escadas rolantes, além de mais seis sanitários e a ampliação da área de check-in. “Essa é mais uma obra entregue pelo Governo Federal que irá melhorar consideravelmente a prestação do serviço para os passageiros que trafegam pelo aeroporto. Essa entrega importante dará mais conforto e segurança para todos os usuários do terminal do litoral catarinense”, enfatizou Marcelo Sampaio, secretário-executivo do Minfra.

A Azul é líder


Foto meramente ilustrativa

A Azul liderou com folga o market share do mercado doméstico em abril deste ano. A companhia aérea de hub em Campinas (SP) deteve 45,1% de participação nos voos dentro do Brasil, enquanto Latam teve 28,5% e Gol teve 26,09%. No corporativo, a Abracorp aponta liderança da Azul durante todo o primeiro trimestre. O mercado doméstico teve 2,64 milhões de passageiros transportados no quarto mês de 2021, uma alta de 561,1% ante o mesmo mês de 2020. Ocupação, demanda e oferta também cresceram.

Nelci Seibel
[email protected]
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul