Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

8 min read
0
225

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – O Festival de Dança de Joinville tem sua edição de número 38 marcada para 5 a 16 de outubro de 2021, porém de forma diferente que as edições anteriores, em função da pandemia. O Festival de Dança trouxe à cidade de Joinville o título de “Cidade da Dança”. Contudo, várias outras atividades relacionadas enriquecem esse slogan e que não podem passar despercebidos a visitantes, locais ou de outras cidades e estados.

Trata-se de um museu contemporâneo, que focaliza o Festival de Dança em pormenores que transporta o visitante ao próprio festival, mostrando figurinos, passos de dança, tudo com a mais moderna tecnologia. Vale a pena conhecer. Localizado pertinho do Centreventos (onde se realiza o Festival), está aberto a visitas de terça a domingo das 14h às 20h. (Próxima edição tem mais).

Náutica/Motor


Foto  Armatti 460 Sport Fly (site oficial )

Modelo desenvolvido em Santa Catarina, sucesso em vendas no Brasil, a lancha Armatti 460 já tem data para chegar ao mercado europeu. Superesportivo já movimentou mais de R$12 milhões em negócios no país em pouco mais de um ano. Marca premium de lanchas Armatti Yachts já pode ser considerado um sucesso em vendas no país. Saiba mais em: https://www.armatti.com.br/

Resgatando a história

Resgatando a História é uma ação conjunta entre o BNDES e empresas parceiras para o apoio financeiro à recuperação do patrimônio histórico e do acervo memorial brasileiro, alavancando o poder de impacto e de transformação na sociedade. Em uma parceria inédita, BNDES, Ambev Brasil, EDP, Instituto Cultural Vale, Instituto Neoenergia e MRS Logística vão investir R$ 200 milhões em projetos localizados em todas as regiões do país. Saiba mais em: https://www.youtube.com/watch?v=YcOKTLZgtwQ

Itapemirim Transportes Aéreos

Mais nova companhia aérea brasileira anuncia a chegada da sua quinta aeronave em solo brasileiro. O Airbus A320 recebeu a matrícula PS-ITA, em homenagem à companhia e seus colaboradores.

Agora já são cinco aeronaves da ITA Transportes Aéreos, da Itapemirim

Turistas brasileiros em viagens internas

A esperança dos brasileiros é de que em breve retornaremos ao normal e de que tempos melhores virão com o fim da pandemia. A Booking.com, com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, identificou os principais insights sobre o que os viajantes mais querem fazer assim que as restrições forem suspensas. O desejo de fazer viagens domésticas a lazer está no topo da lista de prioridades dos brasileiros, já que uma grande parte dos viajantes do Brasil (81%). Em seguida vem o restabelecimento do contato com as pessoas, como visitar membros da família (76%), reencontrar amigos (75%). Ainda assim, mais de um terço (33%) dos viajantes brasileiros planeja conhecer destinos bem distantes assim que as restrições acabarem.

Natal Luz de Gramado é apresentado

Como há 35 anos, o Natal Luz de Gramado quer abraçar a comunidade e os visitantes. Esta foi a mensagem da secretária municipal de Turismo e presidente da Gramadotur Rosa Helena Pereira Volk, em live dirigida ao trade turístico nacional e imprensa brasileira no dia 6 de julho. Rosa Helena e a decoradora Neka Pante, apresentaram detalhes da decoração da cidade, que remete às primeiras edições do evento na década de 80, quando surgiu com o objetivo de criar um atrativo para a até então baixa temporada turística. Haverá também espetáculos, agora em fase de definição. O 36º Natal Luz acontece de 28 de outubro a 30 de janeiro.

Turismo de Joinville de luto


O trade chora, a partida de Vilmar Pedro de Souza

Joinville, e também Santa Catarina acordaram mais tristes na manhã dessa quarta-feira, com a notícia do falecimento de Vilmar Pedro de Souza, mais uma vítima do Covid. Vilmar foi um verdadeiro baluarte do turismo de Joinville e de Santa Catarina, setor ao qual se dedicou por mais de 30 anos. Entre outras ações foi secretário de Turismo de Joinville, participou de dezenas de congressos da Abav, entre tantos outros, nacionais e internacionais, sempre com o objetivo de divulgar o potencial turístico.

Volta ao Mundo
Nelci Seibel
[email protected]
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

.