Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

8 min read
0
159

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – Treze espetáculos em cinco dias, de 15 a 19 de setembro, compõem a programação do Pianístico 2021, a quarta edição do festival que promete transformar Joinville, mais uma vez, na capital do piano. Com um dia a mais que em 2020, quando foi realizado em dezembro e inteiramente on-line, devido à pandemia, neste ano, o evento volta para o período de realização das edições anteriores. (Na foto de Lilian Knobel, Ari Borger Trio)

Concertos, cursos e workshops no Teatro Juarez Machado, na Harmonia-Lyra, na Casa da Cultura, no Shopping Mueller e, também, na Livraria A Página, sempre seguindo os protocolos sanitários vigentes, vão levar o melhor do piano aos apreciadores do instrumento. Todas as atrações são gratuitas. “Produzir um evento do porte do Pianístico em meio a uma pandemia não é tarefa fácil”, observa Albertina Tuma, coordenadora geral. “Vamos trazer música de qualidade, em um momento em que todos anseiam por um alento, uma esperança para dias melhores.” Virão a Joinville pianistas de destaque em vários gêneros musicais, do clássico ao jazz, com a presença de músicos internacionais, de países como Rússia, Cuba e Austrália.

Noite das sopas no Tannenhof

Como todos os anos, o restaurante do Hotel Tannenhof saúda o inverno com a “Noite das Sopas e Cremes”, às quintas-feiras. As deliciosas sugestões vêm acompanhadas de pãezinhos, torradas e outros, sem falar nos vinhos especiais para harmonizar com esses pratos. Para as noites frias uma ótima pedida.

Julho em Dança com Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou programação especial para 20 de julho a 1 de agosto, via redes sociais. Nesse período bailarinos do mundo se juntam na cidade da dança, para participar do Festival de Dança, este ano a ser realizado em outubro. Mas para manter acesa a chama da arte, de forma on-line, o Bolshoi Brasil promove workshops, espetáculos, aulas, conteúdos exclusivos e muita diversão para esse público interessado em dança, na cidade da dança, porém em suas casas. A Escola Bolshoi abriu um evento no Facebook onde parte da programação será realizada ao vivo por esse canal. Para participar, basta acessar o ‘Evento Julho em Dança’ na página do Facebook Escola Bolshoi Brasil (link do evento https://fb.me/e/1rZpuCCtE).

Um mar de girassóis

Em Joinville continua a “Florada dos Girassóis”, no Parque das Hemerocallis, mais conhecido como Agrícola da Ilha, em Joinville. São 15 mil mudas de girassol num espaço de mais de dois mil m2, abertos à visitação a partir das 10 horas, diariamente.

O famoso pintor Vincent Van Gogh criou sua jarra com 12 girassóis

Já o artista joinvilense Wilson Lamberto Doin pinta o mar de girassóis em Joinville. #artistadoin #doin #joinville #sc #girasois.

Hotéis Carmel, novidade em hospedagem

Os hotéis da Carmel combinam com o inverno. Localizados na costa do Ceará, os hotéis Carmel Charme, Carmel Cumbuco e Carmel Taíba são perfeitos para escapar do frio aproveitando o melhor que o Nordeste tem a oferecer. Cumbuco conta com uma estrutura de resort que é perfeita para toda a família. Já o Charme, propõe um conceito de luxo com pés descalços, sendo ideal para aqueles que procuram momentos de relaxamento e conexão com a natureza. O Taíba já se estabeleceu como um verdadeiro hot spot no Ceará, com acomodações privativas e cenários extremamente inteirados com sua surpreendente arquitetura.

FESTURIS Gramado

Foto meramente ilustrativa

O FESTURIS 2021 será realizado nos dias 4 a 7 de novembro. Os objetivos visam auxiliar o trade turístico na reconquista e confiança dos clientes e, com isso, tornar o turismo ainda mais rico e transformado para este novo momento. Paralelo a isso, a feira de 2021 terá um engajamento ainda maior no segmento do agronegócio, que movimentou o PIB gaúcho, tendo um crescimento de 5,5% nesses primeiros meses de 2021. O que corresponde a cinco vezes mais que no mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão. No espaço Green Experience serão trabalhados diversos setores, como o Turismo Rural, uma das tendências da OMT (Organização Mundial de Turismo) para o futuro do segmento. A Feira já tem 60% dos seus espaços comercializados. Veja mais em: www.festurisgramado.com.

VOLTA AO MUNDO
Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
[email protected]