Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

8 min read
0
178

JOINVILLE/ SANTA CATARINA – Com previsão de abrir as portas oficialmente ao público a partir de agosto de 2022, o Indaiá Eventos já é sucesso em Joinville. Em apenas três meses de agenda disponível, o espaço conta com mais de 50 contratos assinados, incluindo casamentos, aniversários e eventos corporativos.

Há mais de oito anos no ramo, o grupo ainda se impressiona com a procura na cidade. “Atendemos um número alto de joinvilenses em outras unidades do Indaiá Eventos. A aceitação e a procura estão sendo maiores do que imaginávamos”, conta Aline Passos, gerente de Vendas do Grupo Indaiá. Os eventos poderão ser realizados em todos os dias da semana. A proposta é que o local tenha uma das estruturas mais completas e charmosas da região. Serão mais de 800 m2 de área construída e capacidade para atender eventos de 30 convidados a cerca de mil pessoas. Na estrutura, os clientes poderão contratar a parte o Espaço Garden, área ao ar livre e com decoração que remete à natureza. Assim como nas outras unidades do Indaiá Eventos, o grupo busca levar para a maior cidade do Estado um atendimento versátil e para todos os estilos de eventos. O Indaiá Eventos já possui ambientes modernos e agradáveis em Itapema e Florianópolis.

Saiba mais em: Indaiá Eventos
https://eventosindaia.com.br/joinville/

Posse de acadêmicos

A Academia Joinvilense de Letras irá empossar mais dois acadêmicos no dia 11 de novembro, em sua sede, Harmonia Lyra. A Dra. Maria de Lourdes Bello Ziemath, que ocupará a cadeira no 29, antes pertencente a professora Iraci Schmiedlin e Reginaldo Jorge dos Santos a cadeira no 40, sucessor da historiadora Elly Herkenhoff. Na oportunidade haverá também o lançamento do livro dos 50 anos da AJL, com escritos da maioria dos acadêmicos.

Novo polo aeronáutico

Empreendimento que está sendo erguido na cidade goiana de Aparecida de Goiânia contará com know how de mais de quatro décadas de Francisco Lyra, atual CEO da C FLY Aviation e do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 19 de outubro foi realizado o lançamento da pedra fundamental do maior empreendimento aeroportuário do Centro-Oeste brasileiro, o Antares Polo Aeronáutico. Com as obras iniciadas em julho deste ano, o evento foi uma oportunidade para que autoridades públicas e empresários pudessem conhecer o projeto do aeroporto executivo e dos hangares, bem como o andamento da construção. Podendo receber todos os modelos de aviação geral, já após a conclusão de sua primeira etapa, o Antares Polo Aeronáutico promete ser um marco na infraestrutura portuária do País. Localizado no centro do Brasil, (GO), o empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviços aeromédicos, de logística, manutenção de aeronaves, hangaragem, agro aviação e escolas para formação de pilotos. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros.

Comandante Lyra

Na oportunidade, foi também anunciado o nome do empresário Francisco Lyra como gestor operacional do Antares. Com mais de 45 anos de atuação no setor da aviação, o comandante Lyra, como é conhecido, é CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos e também CEO e sócio da C FLY Aviation, especializada na venda e compra de aeronaves executiva e gestão de frotas aéreas.

Prêmio homenageia líderes do turismo


Homenageados de diferentes segmentos do turismo do Paraná,
com o prêmio Panorama do Turismo (Fotos Bruno Tadashi).

Em prestigiado jantar, realizado no salão de eventos da Fecomércio-PR conforme os protocolos de biossegurança vigentes em Curitiba, lideranças do setor turístico paranaense foram homenageadas na noite do dia 18 de outubro, com o Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2020. Nessa sua nona edição, a principal premiação do turismo estadual reconheceu o esforço de entidades de classe para superar as dificuldades resultantes da pandemia e também o trabalho de personagens com poder de respaldar pleitos afins. A iniciativa do troféu é da excelente revista do Instituto Panorama do Turismo, sob a coordenação do jornalista Júlio Cézar.

VOLTA AO MUNDO
Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul