Home Ibero-America Argentina Voltam as Argentina Travel Talks ao vivo de Chubut e com uma companhia muito especial

Voltam as Argentina Travel Talks ao vivo de Chubut e com uma companhia muito especial

5 min read
0
250

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Nesta quarta-feira, 31 de março às 18h30, o INPROTUR marca outro feito nas redes com uma super transmissão direto da província patagônica para ver o incrível método de encalhamento das orcas. Como sempre, siga-o no Visit Argentina e também pelo Chubut Patagonia. ( Foto crédito: Chino Albertoni )

O cenário é na mágica Patagônia. De repente, como acontece ano após ano entre os meses de março e maio no litoral próximo à Península Valdés -reservatório de biodiversidade e vida natural declarado Patrimônio da Humanidade em 1999 pela UNESCO-, o público nota como se aproximam as típicas orcas que habitam nas águas da região.

Até aqui o espetáculo resulta muito interessante, mas se torna ainda mais durante o método de encalhamento dos cetáceos. Este processo é um fenômeno impossível de se ver em outra parte do mundo, o que transforma o destino em um lugar de sumo privilégio.

Esta técnica de encalhamento intencional é realizada pelas orcas com o objetivo de caçar filhotes de elefantes e lobos marinhos. Elas fazem isso quando a maré está alta e o mar calmo, com o risco de não poder regressar às profundezas do oceano. Em condições de normalidade sanitária, inúmeros fotógrafos e turistas internacionais vêm até aqui para observar um momento único da natureza.

Ao vivo direto de Punta Norte

E se de momentos únicos se trata, as Argentina Travel Talks do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) dobram a aposta e propõe um ao vivo direto de Punta Norte, a 76 quilômetros de Puerto Pirámides, a maior cidade da Península Valdés. Quando? Nesta quarta-feira, 31 de março, às 18h30. Onde? Na conta do Instagram Visit Argentina e também na Chubut Patagonia.


Chino Albertoni (E) e Héctor Casin ( Arquivo pessoal )

Mas isso não é tudo. Dois mestres da fotografia servirão de perfeitos guias para nos contar detalhadamente tudo o que acontece com as orcas e sua peculiar técnica. Eles são Héctor Casin e Chino Albertoni.

Casin é Observador oficial do Ministério de Turismo e Áreas Protegidas da Província de Chubut e desde 1991 guia grupos de filmagem ao Canal de Ataque, lugar onde ocorre este fenômeno.

Por outro lado, o Chino –volta ao ciclo do INPROTUR- é um famoso fotógrafo e jornalista da National Geographic Traveler, entre outros meios.

Ambos estão prontos e você não pode faltar ao encontro com as orcas, com a Patagônia e, claro, com o vento que sempre acompanha.


Foto: Chino Albertoni
Fonte: INPROTUR