Home Sudeste São Paulo Zarpo dá dicas para viajar com segurança em tempos de pandemia

Zarpo dá dicas para viajar com segurança em tempos de pandemia

8 min read
0
59

SÃO PAULO/SP – BRASIL – Chegamos aos sete meses de pandemia e é natural que as pessoas queiram sair, viajar, ver amigos e familiares. Esse desejo aumenta à medida que se aproximam as festas de final de ano. O perigo ainda não passou, mas é possível dar aquela escapada tomando os devidos cuidados de segurança, pensando em você e no próximo.Confira abaixo cinco dicas do Zarpo, agência online de viagens, para curtir o passeio sem ficar com peso na consciência:

  • ESCOLHA DO DESTINO Aposte em viagens pelo Brasil. Você tem pelo menos três motivos para tomar essa decisão: o país tem lugares maravilhosos a serem explorados, o dólar está num valor altíssimo e muitos países ainda estão com as fronteiras fechadas para brasileiros;
  • LOCOMOÇÃO – VIAJE DE CARRO, essa é a opção mais segura no momento. Mas não se esqueça de fazer uma revisão no automóvel. Ficar na mão na estrada já é ruim, com a pandemia é ainda pior, já que exigirá contatos com outras pessoas. Além disso, evite as paradas. Em viagens curtas, o ideal é levar lanches no carro. Já nas mais longas, pesquise com antecedência os locais possíveis para fazer um pit-stop. Na hora de parar, não esqueça de usar máscara e higienizar bem as mãos antes de prosseguir com a viagem. Se optar por viajar de avião, lembre-se dos cuidados básicos de higienização e uso de máscara no aeroporto, dentro da aeronave e no transporte até a hospedagem. Lembre-se de levar máscaras extras em caso de voos mais longos. E, caso se sinta mais seguro, invista em um face shield para usar por cima da máscara;
  • ESCOLHA DA HOSPEDAGEM – Avalie as medidas de higiene e segurança adotadas por cada hotel. O Zarpo criou uma seção na página dos hotéis chamada “Segurança e higiene”, onde detalha os protocolos que estão sendo utilizados. Os hotéis fizeram adequações especialmente quanto à limpeza dos espaços e distanciamento social, e estão preparados para receber os viajantes. Alguns criaram seus protocolos e elaboraram treinamento para funcionários junto com profissionais da saúde e especialistas em infectologia. Entre as medidas mais comuns estão a limitação no número de hóspedes e o reforço na higienização, tanto das áreas comuns quanto dos quartos, com atenção especial a superfícies de alto contato, por exemplo maçanetas, corrimões e controles remotos.
  • CHECK LIST – Um pouco antes da data da viagem, vale checar novamente como está o funcionamento das atrações dos hotéis e dos destinos. Dependendo da evolução da pandemia na região, o que estava aberto antes, pode estar fechado na data da sua viagem, ou vice-versa.
  • CUIDADOS PESSOAIS – O mais importante é não esquecer os cuidados básicos durante a viagem. Os passeios de final de semana e as férias servem para a gente desconectar do cotidiano, porém as medidas de prevenção atuais não podem ser deixadas de lado, seja dentro de um hotel, em uma praia ou visitando um ponto turístico. Não podemos esquecer de lavar bem as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%, não levar as mãos ao rosto, usar máscara constantemente e manter distanciamento de pelo menos 2 metros.

.             SOBRE O ZARPO

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares – preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil.

Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: BLUE TREE, BOURBON Hotéis e Resorts, GRUPO TAUÁ Hotéis, VILA GALÉ HOTÉIS, IBEROSTAR Hotels & Resorts. E hotéis como: MAVSA RESORT ALL-INCLUSIVE, ROYAL PALM PLAZA RESORT, CANA BRAVA RESORT, ENTRE OUTROS.

Denise Almeida
Assessora de Imprensa
[email protected]
(11) 3034-0743 / (11) 95435-6918